Ex-Athletico brilha em vitória e marca primeiro gol por clube da Série A

O atacante Matheus Babi, ex-Athletico, brilhou ao marcar o gol da virada do Juventude diante do Ceará, por 2 a 1, no Alfredo Jaconi, pela terceira rodada do Brasileirão. Foi o primeiro gol dele com a camisa do Ju depois de deixar o Furacão em março.
O atacante começou no banco de reservas, entrou aos 19 minutos na vaga de Gabriel Taliari e, com menos de quatro minutos em campo, marcou o gol de cabeça.
Com a vitória, o Juventude está na segunda posição, com seis pontos, um ponto atrás do líder Palmeiras. A equipe alviverde segue invicta em casa. Babi comemorou o gol em vídeo nas redes sociais. Veja abaixo:
Veja também
+ CBF detalha mais rodadas da Série B; veja os jogos de Athletico e Coritiba
Matheus Babi deixou o Athletico no mês passado e já foi a contratação mais cara do clube
O atacante Matheus Babi deixou o Athletico no fim de março em definitivo. Os valores pagos pelo Juventude não foram revelados. Em 2025, pelo Furacão, o jogador de 27 anos fez oito jogos (três como titular) e marcou dois gols. Ele ainda havia sofrido uma lesão na coxa esquerda no início deste ano.
No total, Matheus Babi fez 31 jogos e marcou seis gols com a camisa do Athletico
O centroavante foi a contratação mais cara da história do clube até 2021 e figura entre as 10 maiores contratações da história até hoje. O vínculo entre o atleta e o Rubro-Negro tinha sido estendido até o fim deste ano, mas era inicialmente até abril.
Isso foi feito porque ele retornou de empréstimo do Peñarol, do Uruguai, e se apresentou em Curitiba no início desta temporada.

Contratação mais cara da história do Athletico, Babi sofreu com lesão
As expectativas do Athletico eram altas por Matheus Babi. Com status de promessa, o atacante foi comprado do Botafogo por R$ 12 milhões em 2021, mas não rendeu o esperado.
Na primeira temporada, ele fez quatro gols e deu uma assistência em 23 jogos pelo Furacão. No entanto, em julho daquele ano, Babi sofreu uma ruptura do ligamento cruzado do joelho direito.
A lesão séria fez com que o jogador ficasse 289 dias, praticamente dez meses, afastado dos gramados. O retorno aconteceu em maio de 2022, no jogo contra o Tocantinópolis, sob o comando de Luiz Felipe Scolari.
Apesar da volta, Matheus Babi não retomou o ritmo. Fez apenas nove partidas em 2022 e emendou uma série de três empréstimos — ao Santa Clara, de Portugal, Goiás e, por último, Peñarol, do Uruguai.