Ex-Athletico, Martín Varini encaminha acerto com novo clube
Ex-técnico do Athletico, o uruguaio Martín Varini tem acerto encaminhado para trabalhar no FC Juárez, da primeira divisão do México.
De acordo com a imprensa mexicana, Varini será o treinador da equipe no Torneio Clausura 2025 do Campeonato Mexicano. O contrato será válido até dezembro de 2025.
+ Confira a tabela completa do Athletico no Brasileirão
Varini será o substituto do treinador brasileiro, Maurício Barbieri, no Juárez. Ele foi demitido da equipe mexicana após oito meses de trabalho, com 29 partidas, sendo nove vitórias, três empates e 17 derrotas.
O Juárez é o atual 12º colocado do Torneio Apertura, com 17 pontos em 17 jogos.
Martín Varini: relembre passagem pelo Athletico
Martín Varini foi demitido do Athletico na noite em 23 de setembro, com o anúncio sendo feito no site oficial do clube.
O jovem técnico deixou o Furacão após o empate com o Criciúma por 0 a 0, fora de casa, pelo Brasileirão. Também deixaramm o clube os auxiliares Alejandro Toyos, Nicolás da Costa e Vinícius Rovaris.
Contra o Criciúma, Varini tinha completado 19 jogos à frente do Athletico. Foram nove vitórias, quatro empates e seis derrotas, com um aproveitamento de 54,3%.
No entanto, o aproveitamento cai consideravelmente se o recorte for feito apenas no Brasileirão. Foram nove jogos pela Série A, com cinco derrotas, três empates e somente um triunfo. Ou seja, o aproveitamento foi de apenas 22,2% dos pontos.
Varini pegou o time na sexta posição e entregou na 13ª, com 31 pontos, a três da zona de rebaixamento. O treinador também não conseguiu classificar o Athletico para as semifinais da Copa do Brasil — caiu para o Vasco nos pênaltis, em plena Ligga Arena.