Justiça condena TV Globo por reprises de "frango" de ex-goleiro do Athletico

A Justiça de São Paulo condenou a TV Globo a pagar R$ 30 mil ao goleiro Alexandre Cajuru, que foi revelado no Athletico. A emissora havia entrado com recurso, que não foi acatado pelo tribunal. As informações são do portal UOL.
O arqueiro havia entrado na Justiça contra a TV Globo por conta de uma reprise de uma falha que ele havia cometido quando defendia a meta do CSA, em 2020, na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
A emissora repetia o lance em sua programação no SporTV no quadro "os vacilos dos goleiros do Brasileirão", em que apareciam "frangos" de goleiros nas séries A e B. Na ação de Cajuru, ele aponta que o lance foi reprisado 4.800 vezes.

"O que a emissora está fazendo com o ser humano extrapola todos os sensos comuns. Tais fatos destruíram a carreira de um jovem com muitos sonhos", disse João de Araújo Junior, advogado do goleiro, ao portal UOL.
No processo, o arqueiro ainda afirma que "a emissora não deixa a sociedade esquecer o lance". Em sua argumentação, a TV Globo destacou que não cometeu ato ilícito e que apenas reproduziu as falhas dos goleiros.
Revelado no Athletico, goleiro está sem clube
Filho de Celso Cajuru, goleiro com história no Paraná Clube, Alexandre Cajuru foi revelado no Athletico e teve poucas oportunidades no time profissional. Em 2015, ele disputou quatro jogos do Campeonato Paranaense.
Sem espaço no Furacão, o goleiro foi emprestado à Ferroviária-SP e Guaratinguetá, até se transferir de forma definitiva para o CSA, em 2017. Foram quatro temporadas no clube alagoano. Na sequência, ele vestiu a camisa da Jacuipense-BA, ficou dois anos sem clube e no ano passado estava no elenco do Paranoá-DF. Na atual temporada, o arqueiro está sem clube.