Ex-Athletico, Vidal provoca River Plate: "Mais títulos que todos juntos"
O veterano volante Arturo Vidal, 37 anos, desempenhou boa performance no empate do Colo-Colo, do Chile, contra o River Plate, da Argentina, na última terça-feira (17), em duelo válido pela partida de ida das quartas de final da Libertadores 2024.
Após a partida o jogador, que somou passagens sem grande brilho por Flamengo e Athletico no futebol brasileiro, provou que segue fiel ao estilo polêmico que marcou sua importante carreira e provocou os adversários do time argentino.
+ Siga o UmDois no Threads e no BlueSky
"Eles olham para o valor do time deles e do nosso, mas se você olhar de perto, tenho mais títulos que todos os [jogadores] do River juntos", disparou Vidal, responsável pela assistência para o gol de Palacios, que empatou o confronto na etapa final.
Antes, o River Plate havia aberto o placar aos 42 minutos do primeiro tempo, com o zagueiro Pezzella. O fim do jogo ainda foi quente, com expulsões dos zagueiros Falcon, do time chileno, e Paulo Díaz, do River.
"Fizemos uma boa partida. Em intensidade, os atropelamos. Merecíamos um pouco mais que o empate, mas bem, não perdemos e isto é o importante", analisou Vidal, que garantiu que a disputa pela vaga na próxima fase segue aberta.
O Colo-Colo visita o River no duelo de volta na próxima terça-feira (24), no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.
"Vamos a Buenos Aires jogar a nossa vida. A chave está completamente aberta. Estamos tranquilos porque não perdemos e vamos buscar o triunfo lá para avançar para as semifinais", emendou Vidal.
Após frustração no Brasil, Vidal reencontra protagonismo no Chile
Após duas temporadas no Flamengo, em que alternou bons e maus momentos e acabou perdendo espaço no elenco, Vidal acertou com o Athletico em 2023.
No entanto, disputou apenas nove partidas pelo clube paranaense, sem marcar gols ou dar assistências, antes de deixar o Furacão em baixa.
Na atual temporada, no entanto, o experiente chileno reencontrou o protagonismo no Colo-Colo, do país natal. Até o momento, Vidal soma 25 partidas, com seis gols e duas assistências na temporada pela equipe chilena.
A equipe de Vidal é a atual vice-líder do Campeonato Chileno, atrás da Universidad de Chile, e disputa também uma vaga na semifinal da Libertadores. Na equipe chilena, Vidal faz dupla de meio de campo com outro ex-Furacão, o volante Esteban Pavez.