Ex-Athletico é eleito prefeito pelo PT em cidade de Minas Gerais
O ex-volante Léo Medeiros, que defendeu o Athletico em 2008, foi eleito prefeito, no último domingo (6), da cidade de Recreio, na Zona da Mata de Minas Gerais.
Revelado pelo Cruzeiro, Léo Medeiros obteve destaque no Ipatinga, garantindo uma transferência para o Flamengo, em 2006. Após três temporadas no Fla, tendo sido bicampeão carioca, o jogador foi emprestado para o Athletico, em 2008.
+ Siga o UmDois no Threads e no BlueSky
No entanto, no Furacão, Léo Medeiros disputou apenas quatro partidas, tendo ainda anotado um gol. Sem espaço, ele voltou ao Fla para ser emprestado novamente, desta vez para o Bahia, em 2009.
O jogador ainda voltaria ao Ipatinga, para na sequência rodar por equipes de menor expressão do futebol brasileiro, como Brasil de Pelotas, Guarani-MG, Remo, Rio Verde-GO, CSA, Nacional-MG e, por fim, Atlético Muriaé, onde encerrou a carreira, em 2014.
Ex-Athletico, Léo Medeiros é filiado ao Partido dos Trabalhadores
Léo Medeiros é filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) e venceu a disputa pela prefeitura de Recreio contra Dilson Coimbra, do Republicanos. A contenda eleitoral foi bastante acirrada.
O ex-jogador recebeu 51,16% dos votos (3.430 votos no total), contra 48,84% do opontente (3.247 votos no total), ou seja, a vitória de Léo Medeiros foi garantida por uma diferença de 156 votos.
Agora, o ex-jogador de 43 anos assumirá a prefeitura da cidade mineiro no dia 1º de janeiro de 2008. Ele ficará no cargo pelos próximos quatro anos, até dezembro de 2028.
Athletico: Léo Medeiros foi indicado por Ney Franco
Léo Medeiros chegou ao Athletico em 2008 indicado pelo então técnico Ney Franco, com quem havia trabalhado no Ipatinga e no Flamengo.
Ambos foram campeões mineiros em 2005 e, na sequência, trabalharam juntos no Flamengo, conquistando o bicampeonato carioca, em 2006 e 2007.
"Agradeço a compreensão da diretoria do Flamengo em entender o meu lado e à diretoria do Atlético Paranaense que confiou no meu futebol. Vou para Curitiba muito motivado para dar alegrias à torcida do meu novo clube", declarou Léo Mederios ao chegar no CT do Caju.