Ex-Athletico e Corinthians, meia Jadson anuncia aposentadoria aos 38 anos
O meia Jadson, ex-Athletico, Shakhtar Donetsk e Corinthians, anunciou sua aposentadoria aos 38 anos nesta terça-feira (23) nas redes sociais. O último clube do jogador foi o Vitória.
"Quero agradecer a Deus por tudo que ele me proporcionou nesses 20 anos de estrada!
Presidentes, diretores, técnicos, amigos de trabalho que foram importantes nessa caminhada. Sem vocês não teria feito uma bela carreira", escreveu o ex-meia. Jadson tem negócios em Curitiba e Londrina.
Jadson é natural de Londrina e foi revelado nas categorias de base do PSTC e do Athletico. No Furacão, atuou entre 2002 a 2005, sendo destaque, até ser contratado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. No clube europeu ficou oito temporadas e virou ídolo ao conquistar 12 títulos.
Depois, voltou ao Brasil para atuar no São Paulo entre 2012 e 2013. Se transferiu ao Corinthians em 2014, e em 2015 foi um dos destaques da equipe campeã brasileira. Ao final da temporada, acertou com o Tianjin Quanjian, da China. Voltou ao Timão em 2017, onde ficou até 2020 até a chegada do técnico Tiago Nunes.
O meia retornou ao Furacão no fim de 2020 com expectativa da torcida e de recuperar o bom futebol, mas acabou atuando em apenas 30 partidas (com três gols e uma assistência) até ser afastado por Paulo Autuori sem participar do título da Sul-Americana 2021.
Ainda no ano passado, foi emprestado ao Avaí, mas só atuou em nove jogos. O último clube de Jadson foi o Vitória, que anunciou sua contratação em 17 de dezembro de 2021. O jogador disputou apenas 12 jogos disputados e marcou dois gols pelo time baiano até rescindir seu contrato.