Futebol

Ex-Athletico, Deivid anuncia aposentadoria após 405 jogos na carreira

Deivid defendeu o Athletico por 12 anos

Deivid defendeu o Athletico por 12 anos

Deivid “Coquinho” anunciou, nesta segunda-feira (19), a aposentadoria do futebol após mais de 15 anos de carreira. O agora ex-volante vestiu a camisa do Athletico por 12 anos – quatro na base e oito como profissional.

continua após a publicidade

Atualmente com 33 anos, o paranaense de Londrina deixa os gramados com a marca de 405 jogos como jogador profissional, após atuar em clubes, além do Furacão, como Sport, Guarani, Inter de Limeira e Vila Nova.

+ Veja todas as notícias do Athletico

No Athletico, Deivid disputou 291 jogos e marcou seis gols. Revelado pelo PSTC, ele chegou ao CT do Caju com 16 anos por Ticão, observador técnico responsável por descobrir talentos como Jadson, Fernandinho e Kleberson. Conquistou seu primeiro título no Paranaense de 2016, quando completava 10 anos de casa. Em 2018, foi o capitão do time campeão paranaense comandado pelo técnico Tiago Nunes.

Veja, abaixo, o texto de Deivid na íntegra:

“Hoje, encerro um ciclo de mais de 15 anos como atleta profissional de futebol e aproximadamente 11 anos entre escolinhas e categorias de base. Quero agradecer imensamente a todos com os quais tive a oportunidade de conviver, trabalhar, ensinar e aprender, aos jogadores, torcedores, dirigentes, técnicos, equipes de apoio, funcionários dos clubes, profissionais de comunicação e, em especial, à minha família pelo apoio incondicional e por ter vivido intensamente comigo, o meu sonho.

continua após a publicidade

Houve momentos tristes, mas, com certeza, os felizes foram muito maiores. Encerro de cabeça erguida e com a certeza de ter dado sempre o melhor de mim, honrando as camisas dos clubes que tive o prazer de representar, com destaque para o Furacão, onde dediquei mais de 12 anos da minha vida.

Vi um sonho se tornar realidade, talvez até mais do que esperava. Conheci quase todo o Brasil e outros países, fiz grandes amizades que levarei para a continuidade da vida, e isso tudo graças a esse esporte incrível chamado FUTEBOL.

Só tenho a agradecer a Deus por tudo o que me foi proporcionado e por tudo o que pude proporcionar às pessoas à minha volta. Fica aqui o meu carinho e a minha profunda gratidão a todos. MUITO OBRIGADO, de coração!”

continua após a publicidade

Exit mobile version