Ex-Athletico, Cuca entra na mira de clube brasileiro para 2025
Ex-Athletico, o técnico Cuca entrou na mira do Santos para a temporada 2025. O Peixe conquistou o acesso na Série B e, na última segunda-feira (18), demitiu o treinador, Fábio Carille.
Desta maneira, o nome de Cuca passou a ser ventilado na Vila Belmiro, assim como o do português, Luís Castro, ex-Botafogo. As informações são do ge.com.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Cuca deixou o Furacão em junho deste ano, após 23 jogos e muitas polêmicas. O experiente treinador criou atritos com o elenco, ao constantemente cobrar reforços e buscar atletas mais renomados para compor o time.
No entanto, apesar do interesse, o Santos garante ainda não ter feito proposta a nenhum dos profissionais citados. O Peixe quer traçar o perfil do novo comandante antes de acionar o mercado.
A diretoria cobra um estilo de jogo mais ofensivo e repertório tático, além da maior utilização dos jovens das categorias de base no elenco principal. Carille, por exemplo, utilizou pouco os Meninos da Vila e foi criticado por escolhas táticas.
Cuca foi de início arrasador a vexames no Athletico
Cuca deixou o Athletico com 66,6% de aproveitamento. Foram 14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas em 23 jogos (22 jogos à beira do gramado e um suspenso – contra o Botafogo).
Anunciado em 4 de março como substituto de Juan Carlos Osorio, o treinador enfrentou em sua chegada contestações devido à condenação por estupro anulada na Suíça.
No entanto, ele fo ovacionado pela maior parte da torcida rubro-negra na estreia, uma goleada por 6 a 0 sobre o Londrina, pelas quartas de final do Estadual.
O título do Campeonato Paranaense selou a primeira conquista no ano do centenário do Furacão, sendo que os bons resultados não duraram somente no Estadual.
Foram oito vitórias em oito jogos, fazendo com que Cuca registrasse o melhor início de trabalho que já teve no Athletico.
A primeira derrota aconteceu na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, fora de casa, para o Grêmio. Desde então, o time oscilou bastante.
Fora de casa, a vitória sobre o Palmeiras deu enorme confiança ao grupo, que chegou a ser líder do Brasileirão por quatro rodadas. No entanto, os outros resultados no mês de maio minaram o trabalho do treinador, que acabou deixando a Ligga Arena de forma polêmica.