Argentinos “rasgam o verbo” contra o VAR; árbitro anulou gol do Estudiantes
A Conmebol divulgou nesta sexta-feira (12) o áudio do VAR com o gol anulado do Estudiantes, ocorrido aos 17 minutos do segundo tempo do jogo contra o Athletico, na última quinta-feira, que acabou com vitória e classificação do Furacão por 1 a 0.
No lance, Rogel desviou na trave e Lollo aproveitou o rebote para mandar para as redes. Entretanto, a arbitragem marcou o impedimento de Jorge Morel por ele "atrapalhar" o goleiro Bento na jogada.
O VAR acionou o árbitro Andres Matonte, que foi ao vídeo para checar o lance. Após analisar a jogada, o uruguaio confirmou o impedimento, para desespero dos argentinos.
Nesta sexta-feira, a imprensa argentina repercutiu a eliminação do Estudiantes "rasgando o verbo" contra a arbitragem. "VARNAENSE", destaca a manchete do jornal Olé, o principal da Argentina.
Com a vitória, o Athletico enfrenta o Palmeiras nas semifinais da Libertadores. O jogo de ida foi confirmado para o dia 30 (terça-feira), às 21h30, na Arena da Baixada. A volta será no dia 6 de setembro (terça-feira), às 21h30, no Allianz Parque.