Sul-Americana

Lateral do Athletico brilha como garçom, e Varini explica ausência de Nikão

Lucas Esquivel, do Athletico

O lateral-esquerdo Lucas Esquivel foi o grande nome do Athletico na vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Belgrano. Com duas assistências em cruzamentos perfeitos, o Furacão conseguiu virar sobre os argentinos e abrir vantagem nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

continua após a publicidade

Leve com a boa atuação, o jogador de 22 anos se divertiu na primeira entrevista concedida desde que chegou ao clube, em maio de 2023.

“Eu só mirei e cruzei. Por sorte, Erick e Christian puderam fazer os gols”, disse, aos risos. “Estou muito contente pelas duas assistências e ajudar a equipe”, completou.

Segundo Esquivel, a jogada é trabalhada sob o comando de Martín Varini justamente pela liberdade que os meio campistas têm de pisar na área. Contudo, vale lembrar que o argentino tem tido maior responsabilidade defensiva.

continua após a publicidade

Quando o Athletico tem a bola, Erick deixa a lateral-direita e vai para o meio. Com isso, Esquivel fica um pouco mais preso e é o terceiro homem da defesa na saída de bola. Ele só teve mais liberdade

Esquivel se tornou o terceiro maior garçom da equipe na temporada com sete passes para gol. Fernandinho, com seis assistências, ficou para trás, enquanto Cuello e Zapelli, com nove cada, lideram a estatística.

Nikão fica no banco de reservas

Por outro lado, o meia Nikão foi preterido pelo técnico uruguaio e não teve chances de entrar no jogo, assim como nos últimos três duelos do Athletico. Apesar disso, Varini elogiou o atleta e reconheceu a dificuldade para promover a entrada dele.

continua após a publicidade

“Estamos muito felizes com ele. Não consegui achar o momento, mas sabemos da qualidade e da história que tem no clube. Hoje pensamos em colocá-lo na vaga do Christian, mas o jogo mudou, e precisamos pensar no melhor para a equipe. Todos são importantes e terão oportunidades”, disse.

Contudo, vale lembrar que Nikão admitiu a dificuldade em jogar como ponta. Com isso, é preciso que ele se adapte à função no meio campo, principalmente pela exigência na recomposição defensiva.

Com Nikão à disposição, o Athletico se prepara para enfrentar o Juventude pela 23ª rodada do Brasileirão. O duelo acontece neste domingo (18), às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba.

Próximos jogos do Athletico

*Os jogos de ida das quartas de final da Copa do Brasil estão previstas para os dias 27, 28 e 29 de agosto. No entanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não confirmou nem sequer a data do sorteio dos duelos.

Exit mobile version