Brasileirão

Escalação: Athletico tem desfalques importantes contra o Bragantino

Fernandinho pelo Athletico

O Athletico não conta com o zagueiro Thiago Heleno e o volante Fernandinho, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, para o jogo contra o Bragantino. O duelo, válido pela 18ª rodada do Brasileirão, acontece neste domingo (21), às 18h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

continua após a publicidade

Dessa forma, a tendência é que o paraguaio Mateo Gamarra e o volante Gabriel ganhem oportunidade na equipe rubro-negra.

Contudo, o técnico Martín Varini ainda deve fazer mais alterações no time titular. Isso porque o Furacão mira o segundo confronto contra o Cerro Porteño, pela Copa Sul-Americana. Na ida, o Athletico empatou por 1 a 1 no Paraguai e agora precisa vencer em Curitiba para avançar às oitavas de final do torneio continental. A decisão acontece na próxima quinta-feira (25), às 21h, na Ligga Arena.

Dessa forma, o treinador uruguaio testou diferentes formações. Na lateral-direita, Leo Godoy iniciou jogando nas duas partidas sob o comando de Varini e pode ganhar um descanso pela sequência intensa de confrontos. Com isso, Madson pode ter oportunidade.

continua após a publicidade

Ainda defesa, a falta de opções deve fazer com que Kaique Rocha forme dupla com Gamarra. Pelo lado esquerdo, Esquivel é o titular da posição e Fernando corre por fora.

No meio campo é que podem aparecer as maiores novidades. Christian, que entrou no segundo tempo contra o Cerro e marcou o gol rubro-negro, pode ganhar vaga entre os titulares. Já o jovem João Cruz, que entrou no decorrer da vitória por 3 a 0 sobre o Ypiranga-RS, pela Copa do Brasil, também corre por fora e deve ser aproveitado no jogo

Canobbio e Cuello podem preencher as pontas. Contudo, Julimar vem em uma sequência boa e tem boas chances de ser mantido, o que pode fazer com que Zapelli saia da equipe. Além disso, Nikão pode ganhar minutos ao longo do confronto.

continua após a publicidade

No ataque, Lucas Di Yorio, Pablo e Gonzalo Mastriani disputam quem começa na referência do ataque. Os três foram elogiados por Varini, que disse que eles podem escalados conforme o adversário.

“O elenco tem três centroavantes de muita qualidade. O Pablo também jogando como ponta, um meia ofensivo, porque tem essas características. O Lucas [Di Yorio] vinha fazendo gol e se sentia bem, então queria aproveitar isso. É um cara que faz muita pressão e tem boa mobilidade. Mas cada jogador tem sua característica e a gente vai tentando analisar o rival para utilizar eles”, disse Varini após o jogo contra o Cerro.

Escalação do Athletico

Com isso, uma provável escalação do Furacão contra o Bragantino é: Léo Linck; Leo Godoy (Madson), Kaique Rocha, Gamarra, Esquivel (Fernando); Gabriel, Erick e Christian (Zapelli); Canobbio (Cuello), Julimar e Pablo (Di Yorio ou Mastriani).

Com 25 pontos, o Athletico aparece em oitavo lugar da tabela do Brasileirão 2024. Com três pontos a menos, o Bragantino é o décimo colocado.

Além do jogo da Série A, as equipes ainda vão se enfrentar nas oitavas da Copa do Brasil.

+ Mercado da bola do Brasileirão: veja todas as contratações da janela

Próximos jogos do Athletico

Sair da versão mobile