Athletico

Erick fala sobre propostas e é testado em nova posição com Varini

Erick atuou na lateral direita

Após ter tido uma proposta de cinco milhões de euros da Europa e uma longa negociação com o Corinthians no início do ano, o volante Erick garante que está com foco total no Athletico.

continua após a publicidade

O jogador de 26 anos é cobiçado no mercado, mas deve ficar no Furacão pelo menos até o fim desta temporada depois de acertar a renovação o contrato.

“As especulações existem, faz parte do futebol. Teve toda aquela situação do Corinthians, mas eu sempre segui focado”, apontou.

+ Confira a tabela completa do Athletico no Brasileirão

continua após a publicidade

“Falar de satisfação no Furacão é chover no molhado. Sou muito feliz aqui, renovei o contrato recentemente e o Athletico fez todo o esforço para que pudesse me manter no clube. Então tenho uma gratidão muito grande e é um ano muito importante. Estou focado para que a gente consiga alcançar os objetivos dessa temporada”, completou.

Na vitória sobre o Cerro Porteño, pelos playoffs da Copa Sul-Americana, o técnico Martín Varini optou em usar Erick pelo lado direito da linha defensiva. Contudo, quando o Furacão tinha a posse de bola, o volante passava a atuar mais adiantado, como um ala e foi importante também no campo de ataque.

O jogador estava acostumado a formar a dupla de volantes ao lado de Fernandinho. Dessa vez, no entanto, quem preencheu o espaço foi Christian. Questionado se vai continuar jogando na função, Erick disse que depende das escolhas do treinador.

continua após a publicidade

“Boa pergunta. Talvez tenha sido uma situação de emergência, ou não. Não sei se ele vai manter essa formação para os próximos jogos, vamos ver o que ele tem de ideia. Eu como atleta vou procurar sempre fazer meu melhor”, completou.

Varini deixa laterais de lado e explica mudanças no Athletico

Na entrevista coletiva, o técnico Martín Varini explicou o motivo de ter sacado o argentino Leo Godoy do time titular e não utilizar Madson, que é o reserva na lateral-direita.

“A escolha por Erick era porque víamos que ele tinha a condição de fazer essa movimentação, que é muito importante para nós, para poder ter extremos naturais dentro do jogo. A gente vinha com um lateral [Godoy] que subia e precisava de muito tempo para colocar amplitude e profundidade”

Na visão do treinador, a mudança surtiu efeito e Erick foi bem no jogo.

“Desse jeito conseguimos gerar volume por dentro e ter caras na amplitude. Ele e Canobbio fizeram um grande jogo”, destacou Varini.

Contudo, a maratona de jogos do Furacão pode fazer com que o treinador uruguaio volte a utilizar jogadores da posição. O Athletico volta a campo contra o Cuiabá, pela 20ª rodada do Brasileirão, no próximo domingo (28), às 19h, na Arena Pantanal.

Próximos jogos do Athletico

+ Mercado da bola do Brasileirão: veja todas as contratações da janela

Sair da versão mobile