Erick fala sobre propostas e é testado em nova posição com Varini
Após ter tido uma proposta de cinco milhões de euros da Europa e uma longa negociação com o Corinthians no início do ano, o volante Erick garante que está com foco total no Athletico.
O jogador de 26 anos é cobiçado no mercado, mas deve ficar no Furacão pelo menos até o fim desta temporada depois de acertar a renovação o contrato.
"As especulações existem, faz parte do futebol. Teve toda aquela situação do Corinthians, mas eu sempre segui focado", apontou.
+ Confira a tabela completa do Athletico no Brasileirão
"Falar de satisfação no Furacão é chover no molhado. Sou muito feliz aqui, renovei o contrato recentemente e o Athletico fez todo o esforço para que pudesse me manter no clube. Então tenho uma gratidão muito grande e é um ano muito importante. Estou focado para que a gente consiga alcançar os objetivos dessa temporada", completou.
Na vitória sobre o Cerro Porteño, pelos playoffs da Copa Sul-Americana, o técnico Martín Varini optou em usar Erick pelo lado direito da linha defensiva. Contudo, quando o Furacão tinha a posse de bola, o volante passava a atuar mais adiantado, como um ala e foi importante também no campo de ataque.
O jogador estava acostumado a formar a dupla de volantes ao lado de Fernandinho. Dessa vez, no entanto, quem preencheu o espaço foi Christian. Questionado se vai continuar jogando na função, Erick disse que depende das escolhas do treinador.
"Boa pergunta. Talvez tenha sido uma situação de emergência, ou não. Não sei se ele vai manter essa formação para os próximos jogos, vamos ver o que ele tem de ideia. Eu como atleta vou procurar sempre fazer meu melhor", completou.
Varini deixa laterais de lado e explica mudanças no Athletico
Na entrevista coletiva, o técnico Martín Varini explicou o motivo de ter sacado o argentino Leo Godoy do time titular e não utilizar Madson, que é o reserva na lateral-direita.
"A escolha por Erick era porque víamos que ele tinha a condição de fazer essa movimentação, que é muito importante para nós, para poder ter extremos naturais dentro do jogo. A gente vinha com um lateral [Godoy] que subia e precisava de muito tempo para colocar amplitude e profundidade"
Na visão do treinador, a mudança surtiu efeito e Erick foi bem no jogo.
"Desse jeito conseguimos gerar volume por dentro e ter caras na amplitude. Ele e Canobbio fizeram um grande jogo", destacou Varini.
Contudo, a maratona de jogos do Furacão pode fazer com que o treinador uruguaio volte a utilizar jogadores da posição. O Athletico volta a campo contra o Cuiabá, pela 20ª rodada do Brasileirão, no próximo domingo (28), às 19h, na Arena Pantanal.
Próximos jogos do Athletico
- 28/07 - domingo, às 19h - Cuiabá x Athletico, na Arena Pantanal (Brasileirão)
- 31/07 - quarta-feira, às 19h - Athletico x Bragantino, na Ligga Arena (Copa do Brasil)
- 04/08 - domingo, às 16h - Athletico x Grêmio, na Ligga Arena (Brasileirão)
- 07/08 - quarta-feira, às 19h - Bragantino x Athlteico, no Nabi Abi Chedid (Copa do Brasil)
- 11/08 - domingo, às 19h - Internacional x Athletico, no Beira-Rio (Brasileirão)
+ Mercado da bola do Brasileirão: veja todas as contratações da janela