Restando 10 jogos, Erick rechaça jogar a toalha e cita honra dos jogadores do Athletico
O volante Erick disse que os jogadores do Athletico precisam jogar pela própria honra nos 10 últimos jogos do Brasileirão 2024. Após o time entrar na zona de rebaixamento, com a goleada sofrida para o Corinthians, o jogador fez um balaço da temporada e reconheceu o momento delicado.
"É um ano do centenário que a gente jogou por água abaixo as Copas. O título do Estadual praticamente ninguém considera. Então a gente tem mais dez jogos pela frente, onde está em jogo a honra de todos os atletas, da comissão, da diretoria e da instituição Athletico, que é o mais importante", disse.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão Série A
Apesar do momento ruim, Erick ressaltou que o grupo de atletas tem grande participação no fracasso que é o ano do centenário rubro-negro e disse que não é hora de desistir da permanência.
"A responsabilidade [dos jogadores] é muito grande. A avaliação é que o ano não está sendo bom, mas ainda temos 10 jogos. A gente não pode jogar a toalha também, não é momento disso".
"É momento da gente ter calma, mas a gente precisa ter mais coração. Para vestir a camisa do Athletico é preciso ter raça como a torcida sempre canta. O momento é muito delicado e a gente precisa passar por cima disso", completou.
+ Opinião: O complexo de perseguição de Petraglia está rebaixando o Athletico
Athletico pode se afundar ainda mais na tabela
O Furacão não vence há dez rodadas. Com sete derrotas e três empates, o time tem o pior desempenho no segundo turno e despencou na classificação.
O último triunfo, por 2 a 1 sobre o Cuiabá na Arena Pantanal, aconteceu em 28 de julho, há quase três meses. Para se ter noção, o time também registra a pior série da própria história como mandante, com nove jogos sem vencer na Ligga Arena.
A sequência negativa dos resultados motivou a demissão do uruguaio Martín Varini. O argentino Lucho González, ídolo do Furacão como jogador, foi anunciado. No entanto, com quatro derrotas em quatro jogos, o pior desempenho entre os cinco treinadores desta temporada, a permanência já é debatida internamente.
Com 31 pontos, o Athletico ocupa a 17ª posição, mas ainda pode perder uma colocação caso o Vitória vença o Bragantino neste sábado (19). O jogo acontece às 16h, no Barradão, em Salvador.
A esperança no vestiário rubro-negro são os dois jogos a menos em relação aos rivais. O Athletico tem duelos contra Fluminense, marcado para a próxima terça-feira (22), às 19h30, no Maracanã, pela 17ª rodada.
O outro duelo atrasado é contra o Atlético-MG, pela 19ª rodada, na Ligga Arena, em Curitiba. No entanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não definiu data para o confronto.
Agenda de jogos do Furacão
- Fluminense x Athletico - Brasileirão - 22/10 (terça), às 19h30 - Maracanã, no Rio de Janeiro (jogo atrasado)
- Athletico x Cruzeiro - Brasileirão - 26/10 (sábado), às 18h30 - Ligga Arena, em Curitiba
- Athletico x Vitória
- São Paulo x Athletico
- Athletico x Atlético-GO
- Bahia x Athletico - Brasileirão
- Athletico x Fluminense
- Athletico x Bragantino
- Atlético-MG x Athletico
- Athletico x Atlético-MG - 19ª rodada (jogo atrasado)