Erick sai na bronca após derrota do Athletico: "Nos safamos de levar mais"
Após a derrota de virada do Athletico para o Ypiranga por 2 a 1, o volante Erick saiu na bronca, afirmou que o time "sentou no resultado" e que se "safou de ter levado mais". Sem Thiago Heleno e Fernandinho, Erick foi o capitão da equipe na partida.
"Sentamos no resultado. Até controlamos o jogo no primeiro tempo, colocamos a bola no chão e fizemos 1 a 0. Mas, no segundo tempo, abdicamos de jogar o tempo todo, não podemos ter essa postura", afirmou na saída do jogo ao Amazon Prime.
"A gente se safou de levar um placar mais elástico. Não podemos ter essa postura. Pedimos desculpa ao nosso torcedor que veio nos apoiar. Não tem muito o que falar. Temos que nos recuperar, pois podemos dar mais. É inadmissível da nossa parte ter uma postura como essa", acrescentou.
Veja a tabela completa da Copa do Brasil
Na partida, o Furacão até saiu na frente no primeiro tempo com Canobbio, em uma boa jogada, mas criou pouco no restante do tempo.
No segundo tempo, o Ypiranga foi amplamente superior, teve um gol anulado por impedimento, uma bola salva por Gamarra em cima da linha e, de tanto pressionar, marcou os gols com Matheus Anderson e Fabrício já nos acréscimos. A derrota relembrou o roteiro de 2004.
Agora, o Athletico vai precisar vencer por dois gols ou mais para avançar direto às oitavas de final da Copa do Brasil. A partida de volta será no dia 22 de maio, quarta-feira, às 20h, na Ligga Arena.
Com Erick, o Furacão muda a chave e volta a campo diante do Vasco no domingo (5), às 16h, em casa, pela quinta rodada do Brasileirão. A equipe é a atual quarta colocada, com sete pontos.