Erick confirma procura do Corinthians: "Prontamente negada pelo presidente"
O volante Erick confirmou que o Corinthians tentou tirá-lo do Athletico no início desta temporada.
O jogador, que terminou a vitória sobre o Andraus por 2 a 0, na estreia, na Vila Capanema, como capitão, disse que os clubes conversaram sobre uma possível saída dele, mas que o presidente Mario Celso Petraglia negou as propostas.
"Houve contato de alguns representantes do Corinthians com o meu staff. Não houve a proposta oficial, mas houve a conversa, sim. À princípio eles ofereceram um valor, depois ofereceram outro. Nada oficial, mas foi algo que meu staff entendeu que podia ser benéfico para mim e para o clube. Mas foi prontamente negado pelo presidente. Então, eu respeito as decisões, vou continuar e sou muito feliz aqui", disse na saída de gramado às rádios.
+ Confira a tabela completa do Athletico no Paranaense
O volante foi avaliado como essencial pela diretoria no ano do centenário. O Corinthians tinha oferecido, na segunda procura, 6 milhões de euros (mais de R$ 32 milhões). O presidente do Timão chegou a dizer que não houve contato, após as negativas rubro-negras. Mas Erick garantiu que, ao menos, houve conversas.
O jogador, que completou cinco temporadas no clube, afirmou que está focando no Furacão e comentou sobre ter assumido a braçadeira de capitão no segundo tempo diante do Andraus. O contrato dele é válido até o janeiro de 2026.
"São quase 250 jogos com a camisa do Athletico, creio que, de certa forma, tenho uma liderança e é muito importante para mim viver esses momentos e respeito muito o clube. Sou muito feliz aqui", garantiu.
Com Erick, o Athletico volta a campo contra o Azuriz no domingo (21), às 16h, no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco. A tendência é que o técnico Osorio faça rodízio no time, ou seja, o volante deve ser apenas opção na segunda rodada.
+ Mercado da bola: Confira as contratações do Athletico para a temporada 2024