Emprestado ao Athletico, Pedro Rocha tenta rescindir contrato com o Spartak
O atacante Pedro Rocha está tentando rescindir o seu contrato com o Spartak Moscou, da Rússia. O jogador está emprestado ao Athletico até o dia 31 de julho. Com o time russo, o vínculo termina no final de junho de 2023.
As informações são da imprensa russa. Nesta sexta-feira (8), o site Metaratings.ru divulgou que o atacante recebe um salário de 1,8 milhões euros por ano, o qual vem sendo o entrave da negociação. De acordo com a publicação, as partes negociam uma compensação financeira.
Caso não haja um acordo entre as partes, Pedro Rocha pode se apoiar na regra especial estabelecida recentemente pela Fifa, que deu o direito de atletas e jogadores estrangeiros de suspenderem seus contratos até junho do ano que vem.
Segundo o jornalista Fábio Aleixo, o acordo entre Pedro Rocha e Spartak pode acontecer dentro dos próximos dias. Caso o contrato seja encerrado, o atleta fica livre no mercado e sem custos, deixando o caminho livre caso o Athletico decida pela sua permanência no elenco.
Sem jogar no Brasileirão
O entrave na situação de Pedro Rocha com o Spartak tem deixado o atleta fora da disputa do Brasileirão. Como está a um jogo de completar sete na competição – o que inviabilizaria uma transferência para outro time da Série A –, o jogador está sendo utilizado apenas nos jogos da Copa do Brasil e Libertadores.
Pedro Rocha foi contratado pelo Furacão para substituir Vitinho em agosto do ano passado. Desde então, já atuou ao todo em 43 partidas, com sete gols e cinco assistências.