Empresário compara Vitor Roque a Vini Jr e prevê recomeço no Barcelona
A saída de Xavi Hernández e a chegada do técnico alemão, Hansi Flick, pode representar um "recomeço" para o atacante Vitor Roque no Barcelona. O brasileiro ganhou poucas oportunidades na equipe com Xavi e chegou a ter uma saída do clube cogitada.
Agora, de acordo com o empresário do atleta, André Cury, o goleador ex-Athletico deve ganhar novas chances na equipe da Catalunha.
+ Vitor Roque volta à Ligga Arena e acompanha derrota do Athletico
"Vitor Roque esperava mais minutos com Xavi. À frente tem um jogador de nível mundial como Lewandowski. Agora, com um novo treinador, começa do zero", explicou Cury, em entrevista à "Rádio Marca", da Espanha.
Empresário compara Vitor Roque a Vinicius Júnior
Apesar do alto valor investido pelo Barcelona, em negociação que pode chegar a 61 milhões de euros, entre valor fixo e metas, Vitor Roque teve uma primeira temporada decepcionante na Espanha. Marcou apenas dois gols em 16 partidas, saindo do banco a maioria das vezes.
+ Gigante inglês prepara oferta milionária para tirar Vitor Roque do Barcelona
André Cury também relembrou a trajetória de Vinicius Júnior no Real Madri para contextualizar os desafios enfrentados por Vitor Roque na chegada ao Barcelona.
"Ao Vini Jr. lhe custou dois anos para se adaptar", relembrou Cury, sobre a chegada do ex-atacante do Flamengo ao Real. Vini chegou a atuar em cinco partidas pelo Real Madri Castilla, equipe reserva do gigante espanhol.
Empresário de Vitor Roque volta a atatacar ex-técnico do Barcelona
Por fim, Cury voltou a criticar Xavi Hernández, técnico que acabou demitido do Barcelona ao final da temporada europeia.
Xavi chegou a argumentar que Vitor Roque era ainda um "jogador em formação" e que a intenção da comissão técnica era de que ele permanecesse no Athletico por pelo menos mais seis meses, para que "seguisse crescendo".
"Não é verdade que o Xavi queria o jogador para dezembro. Ele queria para antes até. Para julho (de 2023) não o deixaram vir. Instisto, Xavi o chamou pessoalmente", rebateu Cury.