Empresário detona Athletico por não usar Jorginho e indica saída: “Escolha errada”
O empresário do meia Jorginho criticou veementemente o fato do atleta não ser utilizado pelo Athletico e colocou em xeque o futuro do jogador no Furacão.
Jorginho não atua pela equipe rubro-negra desde o dia 25 de outubro, quando entrou em campo contra o Grêmio, pelo Brasileirão.
“É uma boa pergunta que até eu estou querendo saber [sobre o atleta não ter atuado]. O clube comprou o jogador que era o destaque do Atlético-GO para ser o 10 do time. É uma falta de respeito total com o atleta”, falou Tiago Bastos ao UmDois Esportes.
Jorginho chegou como substituto de Marquinhos Gabriel no Athletico
Contratado em setembro para substituir Marquinhos Gabriel como o camisa 10 do Athletico, o Jorginho assinou um contrato com o Rubro-Negro até 2022, com cada clube ficando com 50% dos direitos do atleta, além de uma compensação financeira ao Atlético-GO, que não foi revelada.
"Tínhamos vários clubes da Série A querendo o Jorginho e optamos pelo CAP, mas já vi que a escolha foi errada, pois tínhamos propostas com salários maiores”, disse o representante do atleta.
Assim que foi oficializado, Jorginho logo foi inscrito na Libertadores. Entrou do banco de reservas em seus primeiros três jogos com Eduardo Barros e, depois, foi titular duas vezes, sem marcar nenhum gol.
Empresário indica saída de Jorginho do Athletico
Com Autuori, atuou apenas contra o Grêmio. Nos últimos 11 jogos do clube, sem contar a Copa do Brasil que ele não pode ser inscrito, o meia sequer esteve entre os relacionados em quatro, não atuando em nenhum deles.
Bastos ainda falou sobre o futuro do atleta no Athletico. “Já que o clube não quer aproveitá-lo, que também não dificulte caso tenha alguma proposta para 2021. Dessa forma que está, com certeza não vamos ficar no CAP no ano que vem", concluiu.