Em sua primeira temporada como titular, Bento supera desconfiança e se destaca
Quando o Athletico confirmou a negociação do goleiro Santos com o Flamengo, surgiu a questão de quem deveria ser o novo camisa 1 do Furacão: o jovem Bento ou ir atrás de um nome mais experiente. O clube optou pela primeira opção e mostrou que estava certo.
Com apenas 23 anos, o arqueiro se mostrou preparado para assumir a responsabilidade. Foram 52 partidas ao longo de 2022, com 55 gols sofridos. Um número até relativamente alto, mas que ficam quase irrelevantes diante das boas atuações. Uma delas, inclusive, no Atletiba do primeiro turno do Brasileirão.
+ Mercado da Bola 2023: veja quem chega, quem sai, as contratações do futebol!
Apesar de jovem, Bento mostrou segurança e teve grandes atuações. Inclusive, só saiu do time quando os titulares foram poupados. A desconfiança inicial foi se transformando em apoio e, atualmente, ninguém o questiona como o dono da posição.
Bento tem longa história no Athletico e vínculo até 2026
As boas atuações, inclusive, já chamam a atenção de clubes do exterior. Até para se previnir, em junho o Rubro-Negro prorrogou o contrato do goleiro até 2026. Caso cumpra o acordo até o final, ele completará 15 anos de Athletico.
O atleta chegou em 2011, para o sub-13. Fez toda a base no Furacão e estreou no time principal em 2020. E logo de cara em um duelo decisivo, diante do River Plate, pelas oitavas de final da Libertadores.
Na ocasião, tanto o titular Santos quanto o reserva Jandrei testaram positivo para a Covid-19. Terceiro na lista da posição, Bento foi para a missão e, embora o time tenha sido eliminado, já dava indícios do que poderia apresentar, com boas defesas.
Em 2021, foi mais acionado, atuando em 20 partidas. Foi ganhando experiência até que ganhou a titularidade a partir de abril.