Em podcast, Daniel Alves opina sobre Petraglia e fala de ofertas do Brasil
O lateral-direito Daniel Alves falou pela primeira vez sobre as conversas com o Athletico, onde foi especulado. Atualmente sem clube, o jogador de 38 anos revelou que "ficou balançado" com a proposta recebida pelo Furacão e rasgou elogios a Mario Celso Petraglia, presidente do clube.
"Eu recebi bastante ofertas. Mas, sendo bem sincero, e eu peco muitas vezes por isso, mas aqui no Brasil, se eu pudesse estar do lado, ia ser do Petraglia. Esse cara é uma águia gigante de conhecimento, de como fazer as coisas, de não participar de um sistema, de acreditar naquilo que faz. O cara te explica as coisas, e você se apaixona pelo cara. Eu fiquei apaixonado. Eu balancei. Mas falei, espera aí, calma. Vamos dar um tempo para assimilar, botar as ideias no lugar, e começar a entender qual o preço a pagar", disse em entrevista a Flow Sport Club, do podcast Flow, nesta quarta-feira (29).
Pela seleção, Daniel Alves disputou as Copas de 2010 e 2014. Em 2018, foi cortado por lesão. O objetivo do veterano é disputar o mundial do Catar, em 2022.
"Eu não gosto de fazer (planos) muito a longo prazo. Ano que vem eu vou estar empregado, com certeza", ressaltou.
Na semana passada, Daniel Alves revelou que não vai defender nenhum clube até o final da temporada. Ele também foi especulado em clubes como Flamengo, Fluminense e Internacional.
Recentemente, ele rescindiu contrato com o São Paulo e ficou livre no mercado. O vínculo como time paulista terminaria em dezembro de 2022. O clube tem uma dívida de R$ 18 milhões com o lateral. O Tricolor se comprometeu a pagar 60 parcelas de R$ 400 mil ao jogador.
Daniel Alves é o jogador com maior número de títulos da história. Ao todo, ele já levantou 41 troféus oficiais.