Sul-Americana

Em nova posição, Canobbio marca dois gols no Athletico e técnico explica mudança

Canobbio em Athletico x Rayo Zuliano

Canobbio em Athletico x Rayo Zuliano

O atacante Canobbio foi um dos destaques do Athletico com dois gols marcados na goleada por 6 a 0 sobre o Rayo Zuliano, na terça-feira (9), na Ligga Arena, pela Sul-Americana. O uruguaio só havia marcado duas vezes em uma mesma partida ainda pelo Fénix, do Uruguai, em 2021.

continua após a publicidade

“Foi pelo Fénix em 2021, dois gols de canhota. Eu tomei como um desafio pessoal, e estava disposto a fazer dois, para estar na média de três jogos um gol”, disse o camisa 14. Neste jogo, o ex-time de Canobbio venceu o Boston River por 2 a 1, pelo Campeonato Uruguaio.

O técnico Cuca ainda brincou após a resposta do atacante: “Choveu neste dia?”. Diante do time venezuelano, o Canobbio atuou como um terceiro homem de meio de campo e mais solto no ataque. O treinador explicou o porquê da mudança de posicionamento do jogador.

“Eu acordei cedo, umas 4 horas da manhã, peguei o material dele do Fénix e no Peñarol, e ele já tinha jogado nessa posição. E foi bem naquelas partidas. Hoje (terça) de manhã conversamos para fazermos essa ataque rápido com ele, Julimar, Cuello e Pablo, se ele sabia fazer esse ponta de lança”, afirmou.

“Eu sempre brinco com ele, ele tem que fazer um gol a cada três partidas. No final do ano ele não está mais aqui, aí ele vai para a Europa resolver a situação dele, e a gente ganha dinheiro para achar um outro Canobbio. A vida é assim, de oportunidades. Alguém perguntou que falta aprimorar a finalização, hoje já melhorou. Ele tem que ter essa tranquilidade também, que não é todo dia que vai fazer gol, mas de repente vai fazer dois, igual hoje, já está na média”, acrescentou Cuca.

+ Veja todas as notícias do Athletico no UmDois Esportes

continua após a publicidade

Em 2024, Canobbio tem três gols e duas assistências em 14 jogos. Com o uruguaio à disposição, o Athletico volta a campo na estreia do Brasileirão 2024. O Furacão enfrenta o Cuiabá no domingo (14), às 16h, novamente na Ligga Arena. O próximo duelo pela Sul-Americana será contra o Danubio, no dia 24, às 19h, no Estádio Centenário, no Uruguai.

Exit mobile version