Em nova posição, Canobbio marca dois gols no Athletico e técnico explica mudança
O atacante Canobbio foi um dos destaques do Athletico com dois gols marcados na goleada por 6 a 0 sobre o Rayo Zuliano, na terça-feira (9), na Ligga Arena, pela Sul-Americana. O uruguaio só havia marcado duas vezes em uma mesma partida ainda pelo Fénix, do Uruguai, em 2021.
"Foi pelo Fénix em 2021, dois gols de canhota. Eu tomei como um desafio pessoal, e estava disposto a fazer dois, para estar na média de três jogos um gol'', disse o camisa 14. Neste jogo, o ex-time de Canobbio venceu o Boston River por 2 a 1, pelo Campeonato Uruguaio.
O técnico Cuca ainda brincou após a resposta do atacante: "Choveu neste dia?". Diante do time venezuelano, o Canobbio atuou como um terceiro homem de meio de campo e mais solto no ataque. O treinador explicou o porquê da mudança de posicionamento do jogador.
"Eu acordei cedo, umas 4 horas da manhã, peguei o material dele do Fénix e no Peñarol, e ele já tinha jogado nessa posição. E foi bem naquelas partidas. Hoje (terça) de manhã conversamos para fazermos essa ataque rápido com ele, Julimar, Cuello e Pablo, se ele sabia fazer esse ponta de lança", afirmou.
"Eu sempre brinco com ele, ele tem que fazer um gol a cada três partidas. No final do ano ele não está mais aqui, aí ele vai para a Europa resolver a situação dele, e a gente ganha dinheiro para achar um outro Canobbio. A vida é assim, de oportunidades. Alguém perguntou que falta aprimorar a finalização, hoje já melhorou. Ele tem que ter essa tranquilidade também, que não é todo dia que vai fazer gol, mas de repente vai fazer dois, igual hoje, já está na média", acrescentou Cuca.
+ Veja todas as notícias do Athletico no UmDois Esportes
Em 2024, Canobbio tem três gols e duas assistências em 14 jogos. Com o uruguaio à disposição, o Athletico volta a campo na estreia do Brasileirão 2024. O Furacão enfrenta o Cuiabá no domingo (14), às 16h, novamente na Ligga Arena. O próximo duelo pela Sul-Americana será contra o Danubio, no dia 24, às 19h, no Estádio Centenário, no Uruguai.