Brasileirão

Em jogo tenso, Athletico empata com o Fluminense e fica fora do G4

Lance de Athletico x Fluminense

Com um jogador a menos por mais 70 minutos, o Athletico ficou no empate por 2 a 2 contra o Fluminense, neste domingo (27), na Ligga Arena, pela 21ª rodada do Brasileirão.

continua após a publicidade

+ Confira a tabela completa do Brasileirão

O Furacão saiu na frente logo aos 12 minutos do primeiro tempo, com gol do zagueiro Cacá. Mas aos 20 minutos, o lateral Vinicius Kauê foi expulso com o auxílio do VAR e muita bronca da torcida, o que transformou o jogo diante do time reserva do Fluminense em um drama.

Pressionado pelo time de Fernando Diniz, que poupou os titulares para o confronto da Libertadores, o Furacão conseguiu segurar o placar até os 30 minutos do segundo tempo, quando o lateral Guga empatou o jogo. A virada veio aos 42 minutos, com um gol de cabeça de João Neto. Foi o estopim para a revolta das arquibancadas contra o técnico interino Wesley Carvalho.

+ Confira os melhores momentos de Athletico x Fluminense

Vitor Roque salvou a noite e garantiu o empate, aos 47 minutos, após acertar uma cabeçada no ângulo, com assistência precisa de Cuello.

continua após a publicidade

O resultado causou revolta na torcida, que protestou contra Wesley Carvalho com os gritos de “fora estagiário”. As broncas da torcida também aconteceram a cada alteração feita pelo treinador, que recuou o time para tentar sustentar a vitória com um jogador a mais.

O Athletico perdeu a chance de colar no G4, com 33 pontos na 7ª posição. Já o Fluminense é o 5º, com 35 pontos.

Fotos: Átila Alberti/UmDois Esportes

continua após a publicidade
Vitor Roque, atacante do Athletico

O melhor

Foto: Átila Alberti/UmDois Esportes

Léo Linck garantiu o empate do Furacão. Bombardeado pelo Fluminense, o goleiro deu conta do recado. Ele substituiu Bento de última hora porque o titular sentiu o posterior da coxa no último treino, sendo vetado hoje pelo departamento médico.

O pior

Átila Alberti/UmDois Esportes

Vinicius Kauê mudou o panorama do jogo com sua expulsão. Aos 20 minutos do primeiro tempo, ele chegou atrasado na disputa de bola pelo alto com Léo Fernandez e acertou o cotovelo no rosto do adversário. A decisão de Raphael Claus pela expulsão só veio com interferência do VAR.

Curiosidade

Foto: Átila Alberti/UmDois Esportes

Foi o primeiro gol do zagueiro Cacá com a camisa do Athletico. Em seu quinto jogo pelo Furacão, o defensor de 24 anos ganhou a posição de titular de Zé Ivaldo, que começou no banco de reservas.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro
21ª rodada
27/08/2023

Athletico 2 x 2 Fluminense

Athletico: Léo Linck; Madson, Thiago Heleno, Cacá e Vinicius Kauê; Erick (Alex Santana) e Vidal (Hugo Moura) e Vitor Bueno (Zé Ivaldo); Canobbio, Vitor Roque (Pablo) e Cuello. Técnico: Wesley Carvalho.

Fluminense: Pedro Rangel; David Braz (João Neto), Marlon e Thiago Santos (Alexsander); Guga, Martinelli, Lima e Daniel (Isaac) e Leo Fernández (Giovanni Manson); Lelê e Yony González. Técnico: Fernando Diniz.

Local: Ligga Arena, em Curitiba.
Gols: Cacá, aos 12’/1ºT, Guga, aos 30’/2ºT, João Neto, aos 42’/2ºT e Vitor Roque, aos 47’/2ºT.
Cartões amarelos: Vitor Roque, Canobbio e Vidal (CAP); Lima, Yony González e Marlon (FLU).
Cartão vermelho: Vinicius Kauê (CAP), aos 20’/1ºT.
Público: 23.630.
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP).
Assistentes: Fabrino Bevilaqua Costa (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP).
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG).

#NasRedes

https://twitter.com/AthleticoPR/status/1695917035354562723https://twitter.com/gabrielffc17/status/1695917350908813547https://twitter.com/sulistadofut/status/1695943858222141790https://twitter.com/michel_totii/status/1695943967848731038

Exit mobile version