Em baixa, Terans completa sete jogos no Brasileirão e fecha porta para clubes brasileiros
O meia-atacante David Terans completou seu sétimo jogo pelo Athletico no Brasileirão na derrota para o São Paulo, por 2 a 1, na quarta-feira (22), no Morumbi. Com isso, o uruguaio atingiu o número que o impede de jogar por outra equipe dentro da competição, segundo o regulamento da CBF.
Terans foi acionado pelo técnico interino Wesley Carvalho aos 22 minutos do segundo tempo, quando entrou no lugar do argentino Cuello. Ele teve uma finalização aos 25, quando arriscou e mandou muito longe do gol, e depois aos 31, depois de receber uma bola de Vitor Bueno na entrada da área.
+ Confira a tabela do Athletico no Brasileirão
Além do Tricolor paulista, o jogador entrou em campo nas partidas contra Fluminense, Atlético-MG, Flamengo, Coritiba, Red Bull Bragantino, Grêmio e Botafogo.
Na temporada, ele soma 28 partidas no total até agora, com cinco gols e oito assistências, mas não vive bom momento, tanto que tem amargado a reserva. O camisa 10 passou, inclusive, por um momento de "reciclagem" para melhorar fisicamente e mentalmente.
No clube desde maio de 2021, o uruguaio tem contrato com o Furacão até metade de 2025.
O Athletico volta a campo no próximo sábado (24), contra o Corinthians, às 16h, na Arena da Baixada, pela 12ª rodada do Brasileirão.