“Dupla” Pablo e Vitor Roque passa em branco no Athletico e auxiliar faz avaliação
Juntos, os atacantes Pablo e Vitor Roque foram titulares do Athletico pela primeira vez nesse domingo (26), na vitória sobre o Londrina, fora de casa, pelo Paranaense.
Com ambos em boa fase, o duelo no Estádio do Café foi escolhido pela comissão técnica como a oportunidade ideal para testar uma escalação com dois centroavantes desde o início do jogo. Cenário que não aconteceu com Felipão no comando do time no ano passado.
Tabela do Paranaense 2023; acesse!
"Nós também queríamos ver essa formação, são dois centroavantes fantásticos, e surgiu a oportunidade", disse o auxiliar Carlos Pracidelli, que dirigiu o Furacão na ausência do técnico Paulo Turra, suspenso.
"E na nossa avaliação os dois foram bem, cada um dentro de suas características, mas acredito que deu para ter uma ideia do que pode ser feito para os dois jogarem juntos em uma segunda oportunidade", completou o ex-goleiro.
Em dez partidas disputas em 2023, Pablo é o principal artilheiro do Furacão, com seu melhor início de temporada na carreira. Ele já marcou oito vezes, duas a mais do que Vitor Roque pela seleção brasileira no Sul-Americano Sub-20, na Colômbia, onde anotou seis tentos.
Na estreia pelo Furacão na temporada, o jovem de 17 anos permaneceu em campo por toda a partida, enquanto Pablo acabou substituído aos 29 minutos do segundo tempo.