Com dupla do Athletico, Brasil é campeão do Sul-Americano sub-17

A seleção brasileira sub-17 conquistou o troféu do Sul-Americano da categoria neste sábado (12). Foi o 14º título do Brasil em 20 edições da competição, e dois jogadores do Athletico estavam no elenco: o meia Gustavo Gomes e o atacante Kayke.
A taça foi em cima da Colômbia por 4 a 1 nos pênaltis, depois de 1 a 1 o tempo normal. Em jogo disputado no Estádio Olímpico Jaime Morón León, na cidade de Cartagena, na Colômbia, a equipe dirigida por Dudu Patetuci perdia o jogo até os 42 minutos do segundo tempo, quando Angelo empatou, de cabeça.
Veja também
+ CBF detalha mais rodadas da Série B; veja os jogos de Athletico e Coritiba
A dupla do Athletico foi titular na decisão que deu o título ao Brasil. Gustavo Gomes, inclusive, converteu o primeiro pênalti contra os colombianos. O meia, inclusive, foi titular nas seis partidas e anotou um gol no torneio.
Já Kayke foi titular em dois e entrou no decorrer das outras quatro partidas. O atacante chegou a balançar as redes uma vez e também deu uma assistência.
"Foi um jogo bem disputado. O time da Colômbia é bem organizado, estava todo mundo correndo, dando o seu melhor, infelizmente a gente saiu atrás do placar, mas nos juntamos, fomos aguerridos e, graças a Deus, deu tudo certo", afirmou ao site oficial da CBF.
"Primeiramente agradecer a Deus e agradecer a Comissão Técnica por me dar uma oportunidade. Sei que o nosso amigo Gabriel Mec não pode estar aqui e eu pude vir no lugar dele e fazer o meu melhor, ajudar a minha equipe e isso é inexplicável, é um presente de Deus, com certeza", acrescentou.
A conquista da seleção brasileira sub-17 veio de forma invicta. Na estreia, o Brasil empatou com o Uruguai por 1 a 1. Depois, passou por Bolívia (3 a 0), Venezuela (1 a 0) e Equador (3 a 2) e como primeiro do Grupo B. Na semifinal, venceu o Chile por 1 a 0. E fechou a campanha com o empate em 1 a 1 com os colombianos na final.