Diretor do Barcelona vai visitar Vitor Roque e conversar com Athletico na semana que vem
O diretor esportivo do Barcelona, Deco, estará no Brasil na próxima semana para questões pessoais e vai aproveitar para visitar o atacante Vitor Roque, do Athletico, em Curitiba.
De acordo com o site Mundo Deportivo, que vinculou a notícia inicialmente nesta semana, o dirigente brasileiro quer demonstrar apoio ao jogador que se recupera de uma lesão no tornozelo direito e explicar como está a situação financeira do clube catalão. O Barcelona quer levar o jovem de 18 anos em janeiro para a Espanha.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Deco também vai aproveitar a Data Fifa, a partir do dia 9 de outubro, para conversar com os médicos do Furacão. O tratamento sem cirurgia foi visto como uma solução acertada pelo Barça, segundo a reportagem do diário espanhol.
O Barcelona tem certeza que poderá inscrever Roque dentro das regras do fair-play financeiro por conta do fundo alemão Libero Footbal Finance, que tem que pagar 40 milhões de euros (mais de R$ 215 milhões na cotação atual), pela participação no Barça Studios, além de novos acordos com jogadores do elenco blaugrana.
O Athletico vendeu Vitor Roque em um acordo que pode chegar a 74 milhões de euros (cerca de R$ 395 milhões). O acerto inicial era que o atacante fosse para a Espanha apenas em julho de 2024, mas o clube europeu quer contar com o jovem já no começo do ano.
Vitor Roque é vice-artilheiro do Brasileirão, com 11 gols. Pelo Athletico em 2023, em 42 partidas, o atacante marcou 20 gols e deu sete assistências.
O camisa 9 do Furacão não deve mais atuar na temporada depois da lesão, que rompeu dois ligamentos do tornozelo direito, sofrida na partida contra o Internacional, pela 24ª rodada do Brasileirão, em 21 de setembro. A expectativa de recuperação é de até três meses.
+Receba as notícias do UmDois Esportes no WhatsApp