Diretor do Barcelona explica por que tirar Vitor Roque do Athletico foi "barato"
O ex-meia Deco, atual diretor do Barcelona e responsável pelas contratações da equipe espanhola, afirmou que a contratação do atacante Vitor Roque junto ao Athletico-PR foi considerada "barata" pelo Barça, tendo em vista o atual mercado da bola.
Vitor Roque já fez dois gols desde que chegou ao novo clube, em janeiro. "Foi pago um preço acessível de 30 milhões de euros. Se levarmos em conta que foram pagos 90 milhões por Darwin Nuñez e 70 milhões por Isak", explicou Deco, em entrevista ao La Vanguardia.
+ Confira todas as notícias do Athletico-PR no UmDois
O cartola fez referência à contratação do uruguaio Darwin Nuñez pelo Liverpool, da Inglaterra, junto ao Benfica, de Portugal; e da compra do sueco Alexander Isak pelo Newcaslte, também da Inglaterra, junto à Real Sociedad, da Espanha.
Deco ressaltou também que o Barcelona ainda pode pagar mais ao Furacão por Vitor Roque, em caso de metas alcançadas pelo goleador.
O Barça oficializou a contratação de Roque em julho de 2023, na época em valor anunciado em 40 milhões de euros, podendo chegar a 74 milhões de euros em caso de metas alcançadas.
"A análise de preço deve ser feita dentro de um prazo, mas não pagamos uma loucura. São 30 milhões e os demais valores dependem de seu rendimento. Tomara que paguemos, assim como foi com o Pedri", prosseguiu, citando o jovem meia contratado do Las Palmas-ESP.
Por fim, Deco também comentou o cenário do mercado do futebol contemporâneto, em que a concorrência por talentos é altíssima e acaba elevando o preço dos atletas. "Hoje um jogador marca gols como Eto'o há seis meses e todos os clubes estão brigando", completou.