Destaque em vitória, Erick cita “resiliência” e celebra volta por cima
O volante Erick foi um dos destaques da vitória do Athletico sobre o Atlético-GO, por 2 a 0, em jogo que pôs fim ao jejum rubro-negro como visitante no Brasileirão.
Responsável pela assistência para o segundo gol atleticano, marcado por Terans, o jogador comemorou a boa atuação e a retomada do espaço na equipe.
"Acredito que todo atleta precisa ser resiliente. Passei por um período muito difícil recentemente, mas nunca baixei a guarda e segui buscando meu lugar. A competição interna faz com que o nível se eleve. Segui buscando o meu e felizmente estou podendo ter mais minutos em campo", comemorou o volante em entrevista coletiva.
Veja a tabela do Brasileirão
Erick creditou ao trabalho da comissão técnica em conjunto com a análise de desempenho, que identificou uma vulnerabilidade nas costas da última linha do adversário, onde o volante conseguiu infiltrar e ajeitar para a finalização.
"Temos uma equipe que analisa o adversário e procuramos dentro do nosso estilo de jogo buscar as deficiências que eles têm. Vimos alguns espaços na defesa do Atlético-GO e nos possibilitou explorar. Por ser um atleta que tem uma passada larga, procurei aproveitar isso e fomos eficientes no nosso plano de jogo", explicou.
Podendo atuar como lateral-direito ou volante, Erick evitou preferências e se coloca à disposição do novo comandante Alberto Valentim para atuar em ambas as funções.
"Independente de onde eu for jogar, seja no meio ou na lateral, vou dar o meu melhor, buscando sempre a regularidade para ajudar o Athletico a conquistar seus objetivos", concluiu.
Erick tem 28 jogos disputador até agora na temporada. Ele tem contrato com o clube até janeiro de 2025.