Depois de Fernandinho, Athletico renova com Pablo por mais dois anos
O Athletico renovou com o atacante Pablo pelos próximos dois anos. O atleta é o segundo confirmado como reforço para a próxima temporada, depois do volante Fernandinho. O anúncio foi feito pelo clube na noite desta quinta-feira (14).
De acordo com a jornalista Monique Vilela, os dois anos de renovação foi um pedido do presidente Mario Celso Petraglia. Aos 31 anos, Pablo falou sobre a importância de ficar no Furacão no ano do centenário.
"O Athletico é a grande referência nacional quando se fala em clube que prioriza o crescimento, que prioriza um projeto. Seguir aqui no centenário me motivou bastante, me fez querer ficar ainda mais aqui. Amo o clube e estou muito feliz de estar aqui neste ano em que o Athletico vai completar o centésimo ano de vida. Faremos de tudo para ter um ano lindo e de muitas alegrias ao nosso torcedor", afirmou ao site oficial.
Revelado pelas categorias de base do Rubro-Negro, Pablo voltou ao Athletico em 2022 depois de passar três anos no São Paulo. Atualmente, o atacante sofreu uma lesão muscular no início de novembro e passa as férias no CT do Caju para se recuperar e manter os treinos.
"Muita felicidade e gratidão por este momento. O Athletico é o clube que eu amo, o lugar onde cresci. Todos os objetivos do clube sempre estiveram presentes na minha mente e no meu coração. Vi o presidente Petraglia fazer o Athletico crescer em grande magnitude, tornando o clube um dos maiores do continente. Então quero continuar a fazer sempre o meu melhor também, para o clube seguir progredindo sempre", disse.
Mesmo lesionado, Pablo teve segundo melhor ano no Athletico
Sem jogar a reta final do Brasileirão, depois da lesão que sofreu na 32ª rodada, contra o Palmeiras, Pablo fez apenas dois gols a menos que em 2018, sua melhor temporada pelo Furacão, quando conquistou a Sul-Americana e foi o artilheiro da competição.
Em 51 jogos naquele ano, o atacante marcou 18 gols e teve seis assistências. Neste ano, em 51 partidas, marcou 16 e teve quatro assistências.
“Aprendi desde cedo aqui no clube, com os profissionais que trabalharam comigo aqui e que me formaram também, em como ser voluntário para a equipe. Fico muito feliz de marcar gols, mas também quero sempre ajudar da maneira que for possível. Até acho que em muitas ocasiões o atacante acaba sendo um pouco egoísta, o que é normal porque ele quer marcar o gol. Mas a instituição é sempre muito maior do que qualquer jogador. É o que penso. Então se todos forem voluntários pelo bem maior da equipe, essa mesma equipe vai chegar às conquistas”, destacou o jogador.
Além de Pablo, o Athletico ainda busca um atacante no mercado para compor o elenco da próxima temporada e ocupar a vaga de Vitor Roque. O Furacão mira o uruguaio Gonzalo Mastriani, do América-MG.