Decisivo, Vitor Bueno marca primeiro gol pelo Athletico na Libertadores
O meia Vitor Bueno marcou seu primeiro gol pelo Athletico na Libertadores diante do Alianza Lima. O tento abriu o placar para a vitória por 3 a 0, na Ligga Arena, que garantiu a primeira posição do Grupo G da Libertadores.
Bueno, 28 anos, igualou o número de gols marcados da temporada 2022. No ano passado, em 31 partidas, foram seis gols e uma assistência. Com metade deste ano, já atingiu 32 jogos, com seis gols e sete assistências - seu melhor ano como garçom da carreira.
Antes, a melhor temporada em participações em gols tinha sido em 2016 pelo Santos, com 13 gols e três assistências em 48 partidas.
"Só de fazer o gol é especial. Pela Libertadores ainda, uma competição tão importante. Feliz pelo gol, mas mais feliz pela vitória. Não coloco uma meta, mas a gente está sempre trabalhando para evoluir. Trabalho não vai faltar", declarou Bueno em zona mista.
+ Confira a tabela completa da Libertadores 2023
Com Wesley Carvalho no comando, Vitor Bueno voltou à titularidade diante do São Paulo, com uma assistência. Contra o Corinthians e contra o Alianza Lima, com a utilização de três zagueiros, jogou mais solto no meio de campo.
Diante do time peruano, aos 7 minutos, recebeu passe de Christian e bateu de fora da área sem chances para o goleiro Campos, 1 a 0. O meia saiu para comemorar com os companheiros seu primeiro gol pelo Athletico na Libertadores. Depois, ainda teve a chance de ampliar em cobrança de falta. A bola passou perto, mas direto para fora.
+ Athletico 3 x 0 Alianza Lima: confira os melhores momentos
Em outras oportunidades, deu passes que deixaram os companheiros, como Canobbio e Vitor Roque, em condições de ampliar. Mas só no segundo tempo o Athletico conseguiu marcar mais gols, ambos de Roque, que fecharam a vitória por 3 a 0.
Com Vitor Bueno, o Furacão volta a campo diante do Palmeiras no domingo (3), às 16h, novamente na Ligga Arena, mas pelo Brasileirão. O Athletico aguarda seu adversário das oitavas de final da Libertadores em sorteio, que será realizado na próxima quarta-feira (5), na sede da Conmebol.