De volta, Vitinho fecha empréstimo com o Athletico até junho
O atacante Vitinho foi confirmado oficiamente pelo Athletico nesta sexta-feira (1°). Ele foi liberado pelo Dínamo de Kiev-UCR com um contrato de empréstimo válido até o final de junho.
“O Athletico é o clube que me criou. Cheguei aqui com 15 anos. Basicamente, a minha juventude toda foi no Athletico. É um clube que eu amo e, aconteça o que acontecer, eu vou levar para a vida toda. Por isso que, quando eu cheguei ao Brasil, eu disse que a preferência seria pelo Athletico. Sou athleticano de coração”, disse ao site oficial.
De volta ao Furacão, Vitinho assumiu a camisa 11, que esta usada por Nikão.
“Quando eu cheguei, falei que queria a 28. Foi o número que eu me identifiquei. Mas o Cuello já estava com ela. Então, eu mandei mensagem para o meu parceiro Nikão, para perguntar se ele ia ‘liberar a 11’. Ele disse que eu posso usar, para ir na fé que vai dar tudo certo. Ele deu a bênção e é só alegria agora.
Jogadores e treinadores estrangeiros foram liberados pela Fifa, que permitiu transferências de curto período para outros clubes após o início da invasão da Ucrânia por foras militares da Rússia. De volta ao Brasil, Vitinho recebeu sondagens de times como o Botafogo, mas manifestou o desejo de voltar a vestir a camisa atleticana.
Início e venda
Vitinho foi vendido pelo Furacão ao Dínamo em agosto do ano passado, com um contrato de cinco anos. Os valores giraram em torno de 6 milhões de euros (R$ 36 milhões na cotação da época).
Vitinho chegou ao Furacão em janeiro de 2015. Ao todo, foram 86 jogos, 17 gols e quatro títulos conquistados (Copa do Brasil de 2019, J. League/Conmebol de 2019 e os Campeonatos Paranaenses de 2019 e 2020).
Vitinho passou por um drama e quase teve de encerrar a carreira precocemente em 2020, após um grave problema de saúde, na história contada pelo UmDois. Ele ficou internado por 12 dias por causa de uma infecção bacteriana. Leia aqui!
Reforços
Os últimos reforços trazidos pelo Athletico são os volantes Hugo Moura (Flamengo), Matheus Fernandes (Palmeiras) e Bryan García (Independiente del Valle); os meias Agustín Canobbio (Peñarol), Marlos (Shakhtar Donetsk) e Vitor Bueno (São Paulo); os atacantes Marcelo Cirino (Bahia), Pablo (São Paulo), Tomás Cuello (Red Bull Bragantino); o lateral-direito Orejuela (São Paulo) e o zagueiro Dedé (Ponte Preta).