De vexame a G6: Felipão comanda reação no Athletico e atinge 83% de aproveitamento
Felipão chegou ao Athletico há menos de um mês e tem comandado a reação da equipe na temporada. Após ser goleado pelo The Strongest por 5 a 0, na fase de grupos da Libertadores, a diretoria rubro-negra optou por mudar o comando técnico e trouxe o pentacampeão mundial para o lugar de Fábio Carille, que esteve no CT do Caju por apenas 21 dias.
O técnico já comandou o Athletico em seis jogos, com cinco vitórias e uma derrota, com aproveitamento atual de 83%. São 15 gols marcados e quatro sofridos. Em três partidas a equipe não sofreu gols (Tocantinópolis, Libertad e Cuiabá).
+ Veja a tabela completa do Brasileirão
De lá para cá, o time tem mostrado evolução. Atualmente, a equipe está classificada para as oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores, e ocupa a sexta colocação no Brasileirão, com 12 pontos. A equipe eliminou o Tocantinópolis na terceira fase. Na Libertadores, passou em segundo colocado no Grupo B, e vai enfrentar o Libertad-PAR no mata-mata.
Com Carille, o Athletico estava em 16º lugar no Brasileirão, na "porta" da zona de rebaixamento. O técnico deixou o comando após sete jogos, logo após a goleada para o The Strongest, por 5 a 0, na Bolívia, com três vitórias e quatro derrotas, aproveitamento de 42,8%.
O próximo compromisso de Felipão e seus comandados será no próximo sábado (4), contra o Santos, às 19h, na Arena da Baixada, pela nona rodada do Brasileirão. A equipe tenta emplacar a quinta vitória consecutiva.
Athletico com Felipão
Athletico 4x0 Tocantinópolis - Copa do Brasil
Fluminense 2x1 Athletico - Brasileirão
Athletico 2x0 Libertad - Libertadores
Athletico 2x1 Avaí - Brasileirão
Athletico 5x1 Caracas - Libertadores
Cuiabá 0x1 Athletico - Brasileirão