Daronco relata xingamentos de Cuca e diretores do Athletico na súmula; veja
O árbitro Anderson Daronco, detonado pelo Athletico após o empate por 1 a 1 contra o Flamengo, relatou xingamentos sofridos na súmula oficial do jogo, disponibilizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O juiz relatou ter sido ofendido pelo técnico Cuca, pelo auxiliar Cuquinha, irmão do treinador, pelo goleiro reserva Mycael e também por diretores do Furacão no túnel que dá acesso ao gramado, ao fim do jogo.
Cuca foi advertido com o cartão amarelo e seguiu reclamando. Segundo o árbitro, o cartão vermelho direto foi mostrado após o treinador continuar protestando.
"Você é fraco, o jogo já acabou, você tem que fazer uma reciclagem", disparou Cuca. O comandante ainda entrou no gramado, segurou o juiz pelo braço e completou: "você quer ser a estrela do jogo" antes de ser retirado por outros membros da comissão atleticana.
Irmão do técnico, o auxiliar Cuquinha também foi contra Daronco. "Vocês são ladrões, tudo contra a gente, você e fraco, horrível", completou.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Diretores do Athletico também reclamam da arbitragem
O gestor desportivo Paulo Miranda, que trabalha no Furacão desde 2018, foi na direção do trio de arbitragem no túnel de acesso aos vestiários.
"Você é ladrão seu safado. Vai tomar no..., seu filho da... Vai fazer reciclagem", disparou.
Já o diretor executivo do Athletico, André Mazzuco, também foi denunciado na súmula por ter "Você é um babaca, seu vagabundo. Safado, vai tomar no...", disse. Após a partida, Mazzuco fez um pronunciamento e disparou mais críticas ao juiz e também pela escolha da CBF.
Por fim, quem também foi expulso foi Mycael, goleiro reserva do Athletico. Na confusão do túnel, o jogador de 20 anos disparou "Daronco, seu ladrão filho da...".
Cuca, Cuquinha e Mycael devem cumprir suspensão automática contra o Botafogo. O jogo acontece na próxima quarta-feira (19), às 19h, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 10ª rodada.