Da Copa ao Paranaense: Canobbio marca e ganha confiança no Athletico
Há um mês, o atacante Canobbio estava nos gramados do Catar, pela Copa do Mundo 2022, com a seleção do Uruguai. Agora, pelo Athletico, desbrava os campos do interior do Paraná para jogar o Estadual.
Com o Furacão atuando com o time principal, o camisa 14 assumiu posição como titular e tem se destacado neste começo de temporada. Diante do Rio Branco, pela primeira rodada, foi bastante participativo, e contra o Aruko, pela segunda rodada, foi um dos destaques do time e coroou a boa atuação com um gol.
Tabela do Paranaense 2023; acesse!
Desde que chegou ao Furacão, em março de 2022, Canobbio vinha com dificuldades para se adaptar ao jogo do time e ele mesmo admitiu que está em débito com a torcida atleticana.
"Toda competição que tenho para jogar, vou dar meu 100%. Sei que estou em débito com a torcida do Athletico pelo ano passado, mas trabalhei minha cabeça e acho este ano será de muitas coisas bonitas para o time e torcedor. Acho que posso voltar um pouco do que foi o meu início, lá no Uruguai. O Paranaense é um campeonato muito similar, com muita briga, jogo duro e é tratar de ganhar, que é o mais importante", afirmou.
Assista ao gol de Canobbio
O atacante uruguaio ainda lembrou que principal motivo do grupo principal estar disputando o Estadual é pelo melhor ritmo de jogo, de olho nas competições mais importantes. Canobbio ainda garantiu que o elenco quer buscar ao menos um título em 2023.
"Para ganhar ritmo de jogo é muito importante, sabemos que é um campeonato que não ganhamos há dois anos e isso é importantíssimo. Estamos trabalhando para buscar uma taça, ficamos perto da Libertadores ano passado, agora temos o Paranaense, também temos a Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil… vamos brigar por todos os campeonatos. Os torcedores podem ficar tranquilos que estão bem representados pelo time", finalizou.
Com Canobbio, o Furacão volta a campo contra o Maringá, no sábado (18), às 16h, na Arena da Baixada. Por causa de uma punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), a entrada será de apenas mulheres e crianças até 12 anos. Os ingressos estão esgotados.
https://twitter.com/gab__nascimento/status/1615870420778979334https://twitter.com/thaqueta/status/1615856431831425025https://twitter.com/HenStockler/status/1615856923441795072