Apático, Athletico se despede do Brasileirão com derrota para o Cuiabá
O Athletico se despediu da temporada 2023 e do Brasileirão com derrota para o Cuiabá, por 3 a 0, nesta quarta-feira (6), na Arena Pantanal, pela 38ª e última rodada.
O Dourado abriu o placar de pênalti, após Kaique Rocha cometer falta em Derik Lacerda dentro da área. O atacante Clayson converteu a cobrança, no meio do gol, sem chances para o goleiro Bento. E não parou por aí. Com disposição, e se aproveitando da apatia do Furacão, o Cuiabá ampliou o placar logo em seguida com Derik, que aproveitou o cruzamento de Clayson e fez de cabeça. Nos acréscimos, Clayson decretou a vitória por 3 a 0.
- O Athletico termina na 8ª posição, com 56 pontos. O Furacão está classificado para a Copa Sul-Americana 2024, competição que já levantou a taça duas vezes, em 2018 e 2021.
- O Cuiabá encerra o campeonato com 51 pontos, em 12º lugar. Assim como o Rubro-Negro, o Dourado também vai jogar a Sul-Americana na próxima temporada.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Veja os gols e melhores momentos de Cuiabá x Athletico
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2023
38ª rodada – 06/12/2023
Cuiabá 3x0 Athletico
Cuiabá: João Carlos; Matheus Alexandre, Marllon, Allyson e Uendel (Rikelme); Filipe Augusto(denilson), Raniele e Fernando Sobral (Lucas Mineiro); Derik Lacerda (Jonathan Cafu), Isidro Pitta (Deyverson) e Clayson.
Técnico: António Oliveira.
Athletico: Bento; Madson (Bruno Peres), Matheus Felipe (Lucas Belezi), Kaique Rocha e Vinicius Kauê (Rômulo); Hugo Moura, Erick, Vitor Bueno (Canobbio) e Christian; Cuello e Willian Bigode (Zapelli).
Técnico: Wesley Carvalho (interino).
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá.
Gols: Clayson a 12' e Derik Lacerda a 16' do 1ºT; Clayson a 50' do 2ºT.
Público: 9.689.
Renda: R$ 101.732,00.
Cartões amarelos: Clayson, Jonathan Cafu e Fernando Sobral (C); Madson (A).
Cartão vermelho: Clayson (C).
Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE).
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE) e Karla Cavalcanti de Santana (PE).
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG).