Athletico bate o Cuiabá fora de casa e volta a vencer na Série A
Fora de casa, o Athletico venceu o Cuiabá por 2 a 1, neste domingo (28) e encerrou a sequência de duas derrotas seguidas no Brasileirão 2024. Julimar e Di Yorio marcaram pelo Furacão no duelo da 20ª rodada, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Deyverson descontou para os donos da casa.
A jogada do primeiro gol foi criada por Cuello, logo aos 10 minutos. O argentino recebeu na ponta direita, levantou a cabeça para tabelar com Zapelli e cruzou rasteiro para Julimar completar.
Nos acréscimos da etapa final, Erick penetrou na área, contou com erro da zaga e serviu Di Yorio que, aos 48 minutos, apenas empurrou para as redes. No minuto final, aos 51, Deyverson recebeu na área, limpou a zaga e fez o gol de honra do Cuiabá.
+ Confira a tabela completa do Athletico no Brasileirão
Com maratona de jogos de Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana há quase dois meses, o Furacão administrou a vantagem após abrir o placar. O Rubro-Negro chegou a sofrer um gol do atacante André Luís, mas o VAR anulou a jogada por impedimento de Deyverson.
O técnico Martin Varini poupou o lateral Lucas Esquivel e o atacante Gonzalo Mastriani. Além disso, o volante Fernandinho foi substituído com 51 minutos de partida e fez gelo ainda no banco de reservas, enquanto os pontas Cuello e Canobbio jogaram 45 minutos cada.
Apesar de ser a primeira rodada do segundo turno do Brasileirão, o Athletico tem dois jogos atrasados. Os duelos contra o Fluminense, pela 17ª rodada, e Atlético-MG, pela 19ª, foram adiados e ainda não têm datas definidas.
- Com o resultado, o Furacão vai aos 28 pontos e segue na oitava posição, mas diminui a diferença para o G6. Com 17 pontos, o Cuiabá amarga o segundo revés seguido e entra na zona de rebaixamento.
- O Athletico volta a campo contra o Bragantino, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo acontece na próxima quarta-feira (31), às 19h, na Ligga Arena.
Confira o gol de Cuiabá x Athletico
FICHA TÉCNICA
Brasileirão – 20ª rodada
28/07/2024
Cuiabá 1 x 2 Athletico
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre (Railan), Marllon, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro (Fernando Sobral), Denílson e Max (Eliel); Jonathan Cafu (André Luís), Pitta e Deyverson. Técnico: Petit.
Athetico: Léo Linck; Erick, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Fernando; Fernandinho (Gabriel), João Cruz (Leo Godoy) e Zapelli (Pablo); Cuello (Canobbio), Julimar (Nikão) e Di Yorio. Técnico: Martín Varini.
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MS).
Gol: Julimar, aos 7' do 11ºT e Di Yorio, aos 48' do 2ºT (CAP); Deyverson, aos 51' do 2ºT (CUI).
Cartões amarelos: Julimar e Léo Godoy (CAP).
Público: 4.451 pessoas.
Renda: R$ 80.700,00.
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO).
Assistentes: Hugo Savio Xavier Correa (GO) e Gizeli Casaril (SC).
VAR: Diego Pombo Lopez (FIFA-BA).