Cuello vive jejum e não marca há quase um ano pelo Athletico
A goleada do Athletico sobre o PSTC no último sábado (3), que marcou a terceira vitória consecutiva da equipe no Campeonato Paranaense, aumentou também uma incômoda sequência do atacante Tomás Cuello pelo clube. O argentino está a seis dias de completar um ano sem balançar a rede.
O último gol de Cuello foi em 11 de fevereiro de 2023, contra o Operário, também pelo Estadual. Desde então, ele participou de 54 jogos e contribuiu com seis assistências, mas não conseguiu marcar mais nenhum gol pelo Furacão.
Contra o PSTC, o camisa 28 começou como titular, atuando pelo lado direito, e foi um dos destaques do time comandado pelo técnico Juan Carlos Osorio. O jogador de 23 anos aproveitou os espaços no setor esquerdo da defesa adversária e, em duas oportunidades, passou perto de colocar fim ao jejum.
Aos 18 minutos, ele aproveitou a saída errada da defesa do PSTC, invadiu a área e finalizou com perigo, mas a bola não encontrou a rede. Na sequência, aos 25, aproveitou o lançamento certeiro de Fernandinho, dominou com estilo e balançou as redes, mas pelo lado de fora.
Com o Athletico em vantagem por 1 a 0, o atacante foi substituído no intervalo para entrada do uruguaio Agustín Cannobio.
+ Confira a tabela completa do Paranaense 2024
Cuello terá mais duas oportunidades para colocar fim à marca negativa antes que ela complete um ano. A primeira é nesta quarta-feira (7), a partir das 20h30, no confronto contra o Cascavel, que marca o retorno da torcida nas arquibancadas da Ligga Arena.
Caso passe em branco mais uma vez, o jogador terá o jogo diante do Londrina, no Estádio do Café, para marcar o gol. A partida acontece no sábado (10), às 16h.