Cuello muda de função, evolui no Athletico e recebe elogios
O atacante Cuello atuou como ala nos dois últimos jogos do Athletico - contra Bragantino e Grêmio. Na nova função, o jogador evoluiu e recebeu elogios do técnico Wesley Carvalho e da torcida.
A melhora em campo foi mais evidente diante do time gaúcho, atuando pelo lado direito. Cuello foi um dos destaques do Furacão, tendo feito dois desarmes precisos dentro da área adversária, com um chute de trivela, que quase acertou o ângulo de Gabriel Grando, e ter sofrido a falta que originou o gol da vitória.
"O Cuello é espetacular. Altamente profissional e dedicado. Sofre também com as críticas e com a pressão de ter que jogar bem, tanto internamente quanto externamente. Ele tem intensidade, agressividade. Natural que cometa alguns erros", afirmou o treinador atleticano.
"Hoje [contra o Grêmio], eu coloquei ele na ala-direita, porque ele estava com uma mania de toda bola que ele recebia pelo lado esquerdo, ele queria puxar para dentro e chutar para o gol. Eu proibi ele de fazer isso e disse que queria que ele fizesse a assistência, porque o modelo de jogo do Athletico é assim. Tenho que parabenizá-lo", acrescentou.
O atacante, por outro lado, ainda precisa melhorar os números decisivos. Em 45 jogos na temporada, Cuello tem apenas dois gols (ambos pelo Paranaense) e quatro assistências. Dados piores que o da temporada passada pelo clube, quando marcou três gols e deu cinco assistências em 47 partidas. O contrato dele com o Athletico é até o fim de 2026.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
O camisa 28 deve seguir atuando como ala direito na partida contra o líder Botafogo. Isso porque Canobbio está suspenso. Com isso, a tendência é que Esquivel atue mais avançado pela esquerda, e Kaique Rocha forme a linha de defesa com três zagueiros.
O duelo contra o Fogão será neste sábado (21), às 21h, no Nilton Santos, pela 28ª rodada. O Furacão foi direto de Porto Alegre para o Rio de Janeiro. O time rubro-negro tenta seguir pontuando fora de casa para não sair do G6.
Veja os elogios da torcida para Cuello
Assista ao Carneiro & Mafuz #21