“A Libertadores é a nossa meta principal”, afirma atacante do Athletico
O atacante Tomás Cuello fez sua estreia pelo Athletico em uma partida oficial no empate por 0 a 0 com o Caracas, pela Libertadores. O jogador só havia jogado o amistoso contra o América-MG e marcado um gol. Diante do time venezuelano, Cuello fez uma boa partida e quase anotou o gol da vitória do Furacão no primeiro tempo.
"Foi um confronto difícil. Sabíamos como eles jogavam e eles jogavam como locais. Pelos lados não tivemos muitos espaços, temos que melhorar muitas coisas. Tivemos ataques pelos lados e pelo meio, mas o goleiro foi o destaque", avaliou após o empate.
O atacante foi questionado se o time atleticano sentiu um pouco de pressão por ser o atual campeão da Sul-Americana e o favorito do Grupo B da Libertadores. Cuello também admitiu que o torneio continental é o principal objetivo do clube na temporada.
"No ano passado, os jogadores fizeram um trabalho incrível. Colocaram o Athletico no lugar mais alto. Neste ano, temos três objetivos: o Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores, que é a meta principal para nós. Não sentimos nenhum tipo de pressão, mas sim vontade de trabalhar e seguir lutando para manter o Athletico no topo", afirmou.
Cuello ainda completou a análise da partida contra o Caracas dizendo que o empate não foi tão ruim, mas pediu agora que a equipe já "vire a chave" para pensar na estreia do Brasileirão.
"A gente fez um segundo tempo muito melhor que o primeiro. Não foi feito o que trabalhamos na semana, acho que a viagem, o campo, mas não tem desculpas. É virar a chave, que temos um confronto muito difícil. O jogo contra o São Paulo será importante para a gente. O empate hoje não foi mal, mas a gente veio buscar a vitória, mas temos que continuar trabalhando", finalizou.
O Athletico volta a campo contra o São Paulo no domingo (10), às 19h, no Morumbi, pela Série A. O próximo duelo pela Libertadores será contra o The Strongest apenas na quinta-feira (14), às 19h, na Arena da Baixada.