Atacante do Athletico diz que elenco "abraçou todos os técnicos" e projeta sequência
Depois da classificação às oitavas de final da Copa do Brasil sobre o Ypiranga, o atacante Cuello afirmou que o elenco do Athletico "abraçou todos os técnicos". Em menos de sete meses, porém, o Furacão já está em seu terceiro técnico oficial (Osorio, Cuca e agora Martín Varini), além de um interino (Juca Antonello).
"(Martin) Nosso quarto treinador. Infelizmente a gente não teve resultados tão bons. Desde a chegada do Martin, a gente pegou a ideia dele e vamos ajudar ele no dia a dia. Como todos os treinadores, tivemos um ambiente saudável e bom. Abraçamos todo mundo, é pegar a ideia dele, ir para o campo e se esforçar para cumprir os objetivos que a gente tem, o clube tem e a torcida quer", declarou Cuello após a vitória por 3 a 0 sobre o Ypiranga.
A fala porém, contrasta com o que disse o capitão Thiago Heleno, logo após a saída de Cuca. O zagueiro comentou, na época, que alguns jogadores já estavam "abandonando o barco" durante a direção do ex-treinador.
+ Confira a tabela completa da Copa do Brasil
Cuello, autor da assistência para o terceiro gol de Di Yorio, ressaltou que o grupo conseguiu pegar algumas ideias do novo treinador Varini mesmo com apenas dois treinamentos. Em campo, já deu para ver um Furacão mais coletivo, com entrega e intensidade, marcando na saída de bola do adversário e construindo mais jogadas ofensivas.
"Tivemos dois treinos com o professor Varini e pegamos bem a ideia dele. Tem muitas coisas para acertar ainda, vamos nos dedicar. Temos uma grande sequência pela frente, com Sul-Americana e Brasileiro. Vamos continuar trabalhando e analisar o próximo rival, que será mais um confronto decisivo também", acrescentou.
O Athletico treinou na manhã desta segunda-feira (15) e terá mais duas sessões de treinamentos antes do duelo de ida dos playoffs da Sul-Americana contra o Cerro Porteño. O jogo será nesta quinta-feira (15), às 21h30, no Estádio Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai. A volta acontece no dia 25 de julho, também uma quinta-feira, às 21h30, na Ligga Arena.
Cuello minimiza protestos da torcida do Athletico antes do jogo contra o Ypiranga
Antes de a bola rolar contra o Ypiranga, a torcida do Athletico fez protestos com faixas e cânticos contra o time e a diretoria do lado de fora da Ligga Arena. Dentro do estádio, os torcedores também distribuíram cédulas de dinheiro com o rosto do presidente Mario Celso Petraglia. Cuello minimizou os protestos e valorizou o apoio das arquibancadas durante a partida.
"Acho que a gente não se ligou muito por isso (protestos antes do jogo). Sobre o que a gente fez durante o jogo foi para fora. A torcida tem seu direito de protesto, mas a gente mostrou hoje que é um time de luta. A gente fica com o apoio do torcedor nos 90 minutos. A gente vai fazer nosso melhor dentro do campo pra eles verem que a gente não desiste nunca. É agradecer pelo apoio pelos 90 minutos", finalizou o atacante.
+ Mercado da bola do Brasileirão: veja todas as contratações da janela