Cuca volta de suspensão, reencontra Corinthians e pode repetir escalação do Athletico
O técnico Cuca e o seu auxiliar Cuquinha estão de volta ao comando do Athletico após cumprirem suspensão diante do Botafogo. A dupla estará à beira no gramado no jogo contra o Corinthians neste domingo (23), às 16h, na Ligga Arena, pela 11ª rodada do Brasileirão.
O goleiro Mycael, que também havia sido expulso contra o Flamengo, fica à disposição.
Por outro lado, o atacante Pablo recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso contra o Timão. Já o volante Felipinho segue fora por uma indisposição causada por virose.
O goleiro Bento e o atacante Canobbio também seguem fora porque estão na disputa da Copa América com suas seleções.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão 2024
Desta forma, Cuca pode repetir a escalação do Rubro-Negro se quiser. O treinador, no entanto, tem dúvidas na lateral direita entre Madson e Leo Godoy, além do meio de campo com Christian, Zapelli e Felipinho.
Um provável Furacão tem: Léo Linck; Leo Godoy (Madson), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Fernandinho e Christian (Zapelli); Nikão, Cuello e Mastriani.
Técnico Cuca reencontra o Corinthians após passagem curta e turbulenta
O técnico Cuca, inclusive, também vai reencontrar o Corinthians após breve e turbulenta passagem. O comandante ficou apenas uma semana no clube paulista na temporada passada.
Cuca comandou o Timão contra o Goiás, na derrota por 3 a 1, pelo Brasileirão, e contra o Remo, na vitória por 2 a 0 pela terceira fase da Copa do Brasil – classificação nos pênaltis por 5 a 4. O técnico assumiu a vaga de Fernando Lázaro no dia 20 de abril, mas acabou pedindo demissão no dia 27 de abril.
Na época, o treinador ainda lidava com o caso em que foi condenado por ato sexual com uma menor de idade na Suíça, em 1987. Com protestos e alta pressão externa e da própria torcida corintiana, Cuca resolveu deixar o comando do alvinegro.
Desde a saída do Corinthians e até de ser contratado pelo Furacão, o curitibano ficou afastado do futebol em busca de resolver sua situação na justiça. Os advogados de Cuca conseguiram anulação da condenação em janeiro de 2024. A Tribunal da Suíça entendeu que o treinador foi condenado à revelia e que o crime estava prescrito.
Próximos jogos do Athletico no Brasileirão
- 26/06, quarta-feira, às 19h - Cruzeiro x Athletico, no Mineirão, em Belo Horizonte
- 30/06, domingo, às 18h30 - Vitória x Athletico, no Barradão, em Salvador
- 03/07, quarta-feira, 21h30 - Athletico x São Paulo, na Ligga Arena, em Curitiba
- 07/07, domingo, às 18h30 - Atlético-GO x Athletico, no Antônio Accioly, em Goiânia
+ Melhor mandante do Brasileirão, Athletico tenta melhorar retrospecto recente contra o Corinthians
+ Carneiro Neto: Athletico desperdiçou a chance de firmar-se na liderança do Brasileirão