Cuca vê "jogo atípico" do Athletico e até oito jogadores abaixo da média
O técnico Cuca viu a atuação do Athletico diante do Grêmio como atípica. De acordo com o treinador, sete ou oito jogadores estiveram em uma noite ruim e com atuação abaixo da média. O Furacão perdeu por 2 a 0 em Porto Alegre, pela segunda rodada do Brasileirão, e encerrou uma sequência de oito vitórias na temporada.
"Nós tentamos jogar um jogo equilibrado como temos feito em casa. Tentamos jogar da mesma forma até repetindo a equipe. Até porque a gente sabe que o Athletico em Campeonatos Brasileiros tem dificuldades fora de casa. Nós até começamos bem. Depois tomamos o gol, entramos no jogo do Grêmio e não conseguimos sair. Tentei equilibrar o meio campo, tivemos posse de bola, mas não tivemos agressividade na frente", afirmou.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão 2024
Em campo, o Athletico iniciou bem a partida, controlando a posse de bola, mas sem criar chances claras. Cuca resolver mudar o time ainda aos 30 minutos com a entrada de Alex Santana no lugar de Cuello, mas a mudança não surtiu efeito. Na etapa final, o Furacão seguiu com a atuação abaixo do esperado.
"No segundo tempo, não tivemos quase nenhuma chance e tomamos o gol em um lance em que tínhamos sete, oito jogadores contra três do Grêmio. Fica um jogo atípico. Hoje nós erramos muitos passes. Erramos mais de 50, 60 passes", analisou Cuca.
"Um dia que tecnicamente as coisas não andaram. Hoje nós não tivemos bem sete, oito jogadores. E acontece. Mas não podemos pôr a culpa neles. Quando acontece isso, o treinador é o maior responsável. E domingo é para a gente provar que hoje foi um jogo atípico e que vamos tirar lições", acrescentou.
O Athletico tenta voltar a vencer diante do Internacional. A partida será no domingo (21), às 16h, na Ligga Arena, pela terceira rodada. Com a derrota para o Grêmio, o Furacão caiu da primeira para a sexta colocação na tabela e pode perder mais posições com o complemento da rodada.