Cuca valoriza retrospecto no Athletico com 10 vitórias em 11 jogos: "Nem City e Real"
O técnico Cuca valorizou o retrospecto do Athletico sob seu comando. Após a vitória sobre o Danubio por 1 a 0, pela Sul-Americana, o Furacão completou 10 vitórias em 11 jogos. Apesar do desempenho irregular na partida, o treinador brincou sobre os bons resultados e citou o Manchester City e o Real Madrid.
"Foi um jogo muito pegado. O Danubio corre muito. É um time muito pegador. Nós não estivemos em um dia tecnicamente muito bom. Jogadores que têm uma técnica refinada hoje tiveram uma dificuldade maior, principalmente no segundo tempo", disse Cuca na entrevista coletiva.
+ Confira a tabela completa do Athletico no Brasileirão
"O mais importante é que o time alternativo consegue passar. Nas trocas, quatro meninos da base. E sai com uma vitória em cima do vice-líder. Com 11 jogos que a gente tem no Athletico, são 10 vitórias. Nem City e o Real Madrid têm isso. Então, temos que valorizar", acrescentou.
Athletico baixou o ritmo, mas garantiu 100% na Sul-Americana
Diante do Danubio, o Athletico impôs a própria superioridade e venceu sem maiores dificuldades. Madson abriu o placar logo no começo, mas o gol fez a equipe baixar o ritmo. A torcida ficou incomodada com a morosidade do time.
Apesar disto, o Furacão está 100% na competição e segue líder do Grupo E, com nove pontos. O elenco de Cuca ainda tem o ataque mais goleador da Sula, com 11 gols. O objetivo agora é garantir a melhor campanha da primeira fase.
A próxima partida do Athletico no torneio será diante Rayo Zuliano no dia 8 de maio, quarta-feira, às 19h, na Venezuela. Antes, o Rubro-Negro volta a campo contra o Juventude no domingo (28), às 18h30, no Alfredo Jaconi, pela quarta rodada do Brasileirão.