Cuca culpa resultados por saída do Athletico e fala sobre possível proposta do Cruzeiro
Ainda na porta do CT do Caju, o técnico Cuca conversou com a imprensa. O treinador culpou a sequência de resultados ruins como principal fator para a saída do Athletico. O agora ex-técnico disse que a rescisão do contrato foi um consenso com a diretoria.
"Dia triste para mim. Hoje estou deixando o Athletico. Tiveram derrotas que foram difíceis de autoadministrar, que foram as derrotas para o Danubio e para o Ameliano, que foram jogos inadmissíveis de você perder. E esses três últimos resultados, esses empates seguidos, com gols nos acréscimos, 53, 53 e 48, em cada empate desse foi se achando um culpado. E, quando isso acontece, o jogador vai perdendo a confiança", afirmou à rádio Jovem Pan News e à RPC.
"Não se perde um gol como perdemos em uma situação normal. Aí acho que entra o treinador, ele tem que assumir a responsabilidade nesse momento e tentar dar ao clube o direito de pôr um sangue novo, alguém que venha e dê oportunidades a jogadores que não estão tendo oportunidades, que dê uma mexida no ambiente, que jogue para cima o astral e que eles possam nesse segundo semestre recuperar. Eles estão jogando bem, mas ter uma sorte melhor, quem sabe com outro profissional. E foi nesse intuito que eu conversei com a diretoria e eles entenderam, a gente entrou em um consenso, daí rompemos o nosso vínculo que era até o fim do ano", acrescentou.
Cuca deixou o cargo à disposição na coletiva após o empate com o Corinthians por 1 a 1 no domingo (23), na Ligga Arena, pelo Brasileirão. Na manhã desta segunda-feira (24), depois de reunião com a diretoria, as partes optaram pela saída do treinador.
Cuca fala sobre pedido de reforços e possível proposta para assumir o Cruzeiro
Cuca ainda fez questão de elogiar o presidente Mario Celso Petraglia, que o o principal responsável por sua chegada ao clube, comentou que a diretoria sabe da necessidade de reforços e negou estar indo ao Cruzeiro.
"Como atleticano eu posso falar. Acho que tem dois Athleticos, um antes do Petraglia e um depois do Petraglia. Não tenho queixa nenhuma quanto a ele, quanto à direção. Não foi me prometido nada. Os nomes que a gente disse, esses nomes importantes, outros também certamente virão na próxima janela. Eles sabem da necessidade. O time é bom, falta encorpar mais o elenco. Não tenho queixa de nada, nem de diretoria", declarou.
"Quanto ao Cruzeiro, as pessoas tem que tomar cuidado com o que fazem. É uma matéria irresponsável, põe em cheque muita coisa, o Cruzeiro tem um treinador. Não estou saindo para ir para clube nenhum. Não tem nada de outro clube na minha vida. Pelo contrário, vou esperar o meu momento e tudo é amadurecimento na vida", finalizou Cuca após deixar o Athletico.
+ Augusto Mafuz: Cuca é homem ou oportunista, covarde e traidor?