Cuca rebate pergunta: "Por que tem que ter obrigação de ganhar?"
O técnico Cuca não concordou com uma pergunta durante a entrevista coletiva após o empate do Athletico com o Juventude por 1 a 1, pela quarta rodada do Brasileirão. Questionado sobre diferença de desempenho da equipe em jogos na Ligga Arena e fora de casa, o treinador disse que o Furacão não tem obrigação de ganhar todas as partidas como visitante.
"Você está muito crítico. Cobrar que contra o Danubio não goleou, jogando com uma equipe alternativa. Eu valorizo cada vitória. Eu respeito tua ideia, mas eu não concordo. Cada vitória é muito importante. Se não, a gente vai vir aqui em Caxias e achar que tem que vencer o Juventude. Não é assim. O Juventude tem uma bela equipe. Por que tem que vir aqui e ter obrigação de ganhar? Tem que ter vontade de ganhar", rebateu.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão 2024
Cuca ainda avaliou a atuação do Athletico. Segundo o comandante, o time foi mal apenas nos primeiros 15 minutos de partida, quando sofreu o gol adversário.
"Nós começamos muito mal o jogo. O Juventude começou muito bem, em outro ritmo, acelerado. E a gente demorou para entrar no jogo. Os 15 primeiros minutos não foram bons, e o Juventude saiu na frente. Depois, equilibramos a partida e terminamos o primeiro tempo com o controle do jogo", analisou.
"No final, fomos mal de novo, nos perdemos na partida. A gente queria vencer, então abrimos o time na parte defensiva. Infelizmente, demos muitos contra-ataques ao Juventude em lances onde poderíamos ter perdido. Tirando o começo e o final do jogo, o controle total da partida foi nosso e poderíamos ter vencido", completou o treinador.
O técnico ainda resumiu que o desempenho geral do Furacão foi bom. "O rendimento foi bom. Se tirarmos o começo do jogo, que foi ruim, e o finalzinho nosso, o outro contexto do jogo foi controlado por nós. Tivemos as melhores situações do jogo. Tem que separar as partes que foram boas das partes que não foram boas e trabalhar em cima disso", finalizou.
O Athletico agora muda a chave e volta a campo contra o Ypiranga. O jogo será nesta quarta-feira (1º), no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, pela terceira fase da Copa do Brasil.