Cuca projeta duelo da Sul-Americana: "Jogo da vida deles"
O técnico Cuca projetou o duelo entre Athletico e Sportivo Ameliano pela Sul-Americana. O treinador acredita em uma partida difícil e confia que os paraguaios farão "o jogo da vida".
O confronto está marcado para terça-feira (2), às 21h30, no Estádio Nueva Olla, do Cerro Porteño, em Assunção.
"O que eu lembro é que o campo era bom. Eles jogaram um mata-mata com o Olimpia, que é um time mais tradicional e passaram por 2 a 0. Não é um time conhecido, mas dentro de campo é o jogo da vida deles. É outro jogo que, com certeza, teremos dificuldades", declarou Cuca.
+ Confira as notícias do Athletico no UmDois
O treinador atleticano, que poupou alguns atletas na final diante do Maringá, também disse que pode dar oportunidades para os gringos que têm ficado de fora das partidas do Paranaense, casos do zagueiro Mateo Gamarra e dos atacantes Romeo Benítez, Cuello e Di Yorio.
"Hoje eu não poupei. Eu entrei com o melhor time que eu tinha. Mas terça-feira é outro jogo. Eu tenho lá quatro gringos que eu não posso levar [no Paranaense]. Tentando buscar o resultado mais uma vez, sempre jogo fora de casa é mais difícil", projetou.
Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Dogão, o Athletico voltou para Curitiba. A viagem para o Paraguai acontece apenas na segunda-feira (1º). O time terá uma maratona de jogos neste mês de abril com jogos "quarta e domingo".
Cuca avalia vitória simples do Athletico na final do Paranaense
Após o duelo de estreia na Sula, o Furacão faz a finalíssima em busca do bicampeonato do Paranaense contra o Maringá no sábado (6), às 17h, na Ligga Arena. Cuca analisou o resultado do primeiro jogo na Cidade Canção.
"Foi uma partida disputada palmo a palmo. Não é um jogo comum. É uma final e é raro se ver um jogo aberto, com muitas chances de gol, porque está valendo tudo o que você fez até agora na competição. O Maringá há muito tempo não perdia em casa e sabíamos que a dificuldade existiria", iniciou.
"Não foi um grande jogo em termos de espetáculo, mas um grande jogo em cima da entrega que os jogadores tiveram. Às vezes, o jogo te pede algumas ações diferentes da técnica, mas da luta, do empenho, da diminuição do espaço, como a gente teve hoje e fizemos muito bem", finalizou.
Confira os dias dos jogos do Athletico na Sul-Americana
- 02/04, às 21h30: Sportivo Ameliano x Athletico - Nueva Olla (Assunção)
- 09/04, às 21h30: Athletico x Rayo Zuliano (Ligga Arena)
- 24/04, às 19h: Danubio x Athletico - Estádio Centenário (Montevidéu)
- 08/05, às 19h: Rayo Zuliano x Athletico - Estádio Olimpico Nacional (Caracas)
- 15/05, às 19h: Athletico x Danubio - (Ligga Arena)
- 30/05, às 19h: Athletico x Sportivo Ameliano - (Ligga Arena)