Cuca opina sobre paralisação do Brasileirão por enchentes no RS
O técnico Cuca viu como justa a decisão dos clubes, em conjunto com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), de adiar o Brasileirão. O treinador do Athletico, que já havia deixado claro ser a favor da suspensão, afirmou que o "futebol é segundo plano" diante da tragédia que passa o Rio Grande do Sul.
"Essa paralisação não foi para a gente treinar, foi pela isonomia do campeonato. Como que a gente vai continuar com os três clubes voltando a jogar sem uma condição mínima de treinamento. Não ia ter igualdade. Hoje o futebol é segundo plano. O primeiro plano são as pessoas. As casas alagadas, aeroporto cheio. Como que vamos pensar em jogo? Jogamos na Data Fifa, é mais justo isso", declarou após a derrota para o Danubio por 2 a 1, pela Sul-Americana.
Sem jogos pelos próximos 15 dias, o treinador terá tempo para fazer ajustes no time. No entanto, Cuca comentou que dará alguns dias de folga para os atletas. Serão quatro dias de descanso, com a reapresentação marcada para segunda-feira (20).
"Daremos um dias para eles relaxarem a cabeça. Depois trabalhamos fortes para recomeçar o campeonato. Recomeçamos contra o Ameliano, em uma quinta-feira, aqui. E depois no domingo tem o Flamengo", projetou Cuca.
Como fica o calendário do Athletico com a pausa no Brasileirão?
O Athletico teve os jogos contra Fortaleza e Criciúma pela sétima e oitava rodadas do Brasileirão adiados, além do duelo mata-mata contra o Ypiranga pela Copa do Brasil, que já estava alterado desde a semana passada.
O próximo jogo do Athletico então será diante do Sportivo Ameliano no dia 30 de maio, quinta-feira, às 19h, novamente na Ligga Arena. O Furacão precisa de, pelo menos, um empate para confirmar a classificação direta às oitavas de final da Sul-Americana.
Depois, o Furacão pega o Flamengo no dia 2 de junho, domingo, às 16h, pelo Brasileirão. Após esta partida da nona rodada, inicia o período de Data Fifa e não há mais nenhum jogo com data e horário detalhados pelo CBF.