O técnico Cuca quer “tirar lições” da derrota do Athletico para o Danubio por 2 a 1, nesta quarta-feira (15), pela Sul-Americana. O Furacão não conseguiu confirmar a liderança antecipada, perdeu uma invencibilidade de dez meses, mas o treinador disse que esse resultado “não vai fazer falta”.
“A gente fica muito triste em perder porque ninguém gosta de perder, mas se existia um momento em que se podia perder era este. Não vai fazer falta para a gente acabar em primeiro no geral. Que a gente tem que tirar lições, tem que tirar lições”, declarou.
O treinador ainda avaliou o que sua equipe fez de errado na partida. Cuca citou a qualidade do Danubio, o teste com Pablo e Mastriani no ataque, além de o adversário ter “jogado a vida”.
“A gente entendia que era uma partida difícil. No jogo lá no Uruguai, fomos com uma equipe alternativa, foi um jogo muito duro. Fizemos um gol de bola parada e não criamos muito. Eles têm uma equipe que tomou só três gols na competição. Uma equipe muito sólida. Até tivemos as chances, não fizemos”, afirmou.
“Para mim, foi um jogo em que deu para a gente tirar algumas conclusões. Desde o começo, vocês têm falado ‘por que não jogam juntos Pablo e Mastriani?’. Hoje era um jogo para tentar. Depois que estávamos perdendo, não adiantava tirar”, acrescentou.
Cuca diz que Athletico liderou estatísticas, mas não fez um bom jogo
O técnico Cuca também comentou como o Athletico liderou as estatísticas da partida, mas não conseguiu traduzir em gols. Além de ressaltar que a equipe não desmereceu o Danubio.
“Se formos analisar o jogo em números, vamos ter 80% de posse de bola, 20 finalizações, mas foi um jogo ruim da equipe, porque era um adversário uruguaio. E eles jogaram o jogo da vida e nós não jogamos”,
“Se eu tivesse colocado o time reserva, poderíamos ter ganho, mas não sabemos. Ninguém desmereceu o adversário. Hoje não encaixou o nosso jogo. Se entra a bola do Mastriani no começo, poderia ser outro jogo. Hoje prevaleceu o jogo deles, com linha de cinco atrás. Se tivesse mais cinco minutos, talvez, a gente conseguisse até empatar, mas não seria merecido. O gol saiu muito tarde para nós”, finalizou Cuca.
Com a paralisação do Brasileirão, o Athletico só volta a campo diante do Sportivo Ameliano no dia 30 de maio, quinta-feira, às 19h, novamente na Ligga Arena. O Furacão precisa de, pelo menos, um empate para avançar direto às oitavas de final do torneio.